Mudei a resolução e não aparece mais nada!

Iniciado por thiago_vf, 02 de Fevereiro de 2009, 00:38

tópico anterior - próximo tópico

thiago_vf

Pessoal, to começando com linux agr e fui mudar a resoluçao de 1024x768 pra 1280x1024 e a tela ficou preta, sem sinal nenhum! quando reinicio, antes de logar ele ainda mostra a tela de senha..mas quando entra no perfil ele carrega as configuraçoes e a tela some! não sei como restaurar .. já reinstalei e continuou do mesmo jeito!!
até uma crítica construtiva..talvez devesse ter aquele tempo que encontramos no windows..onde quando o usuário nao clica OK ele volta ah configuração anterior!

VB5

Pelo visto você forçou uma resolução alta demais para sua placa de vídeo ou monitor... tente entrar pelo modo texto - experimente pressionar CTRL+ALT+F1; se surgir um login, entre seu user e senha e então digite:

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Vá com calma, pois terá que responder muitas perguntas, mas isso permitirá retornar a uma resolução  que funcione...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

thiago_vf

Cara..valeu pela ajuda, mas, quando coloquei o comando, ele continuou com a mesma tela preta e deu essa mensagem:

"xserver-xorg postinst warning: overwriting possibly-customised configuration file; backup in /etc/xii/xorg (...)"

To quase colocando pra formatar tudo de novo!
valeu!!

VB5

Calma... reformatar é para W$!...

O que você recebeu foi só um aviso; houve opção de continuar?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

thiago_vf

"W$!..."???
heheh..provavelmente não é coisa boa! sim .. ele não dah continuidade!
mostra aquela mensagem e já volta pra usuario@usuario ~$ .. esperando que digite outro comando!

lightboy

tiago_vf, pela mensagem de erro parece que você esqueceu de seguir essa parte da dica do VB5:

Citação de: VB5 online 02 de Fevereiro de 2009, 00:57
tente entrar pelo modo texto - experimente pressionar CTRL+ALT+F1

Acho que você só abriu uma janela do terminal, estou certo?
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Alakazan

Tente ir pelo modo de recuperação e dar um Try to fix X Server
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

thiago_vf

pessoal, eu coloquei o vídeo na saída DVI e reniciei..a imagem voltou a aparecer tranquilo!! quando eu entrei no recovery mode .. e fiz o que tu disse, ele deu a mesma mensagem que tinha dado!!

thiago_vf

Pessoal, eu tentei fazer o que vocês disseram, mas não deu certo. A "solução" que encontrei e citei acima resolveu, mas acredito que exista um jeito mais adequado de resolver! Vocês têm algo mais que possa me ajudar?
Obrigado!