(resolvido) instalar pacotes .bin

Iniciado por J-Mendes, 22 de Fevereiro de 2009, 06:22

tópico anterior - próximo tópico

J-Mendes

ha tempos instalei o google earth em ficheiro .bin sem problemas, mas  deixou de funcionar. Agora quero instalar uma nova versao e da-me este  erro.
joao@joao-CT1GMA:~$ chmode +x googleearth-linux-plus-4.3.7284.3916.bin
bash: chmode: command not found
joao@joao-CT1GMA:~$

Porque sera?

slavezerorj

o comando nao seria chmod?
para ainstalar tente sh nomedopacote.bin
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

antoniodosantosor

Eu consegui este tutorial.
Instalação de arquivos binários (BIN):

Alguns programas, dentre os quais se destacam o Java (a última versão) e o Real-Player, podem ser baixados como arquivos binários (executáveis) para instalação. Embora os sites onde eles são encontrados disponham de instruções de instalação, vale esclarecer o básico.
Usando o Terminal, a primeira providência é dar permissão de execução ao arquivo com o comando:
:~$ chmod +x ./jre-6u11-linux-i586.bin
A segunda é a execução do arquivo de instalação com o comando:
:~$ sudo ./jre-6u11-linux-i586.bin
Executar o binário é quase como executar um arquivo de instalação do Windows porque, sendo necessária a sua interferência, um aviso na tela irá lhe fornecer as opções.

- Usando o Automatix2:

Embora haja divergência quanto ao uso do Automatix2, a maioria dos usuários do Ubuntu costuma utiliza-lo sem qualquer comprometimento do sistema para tarefas bem específicas, tais como a instalação de suporte a DVD, do Skype e até do ntfs-3g, novo driver para leitura e escrita em partições NTFS (do Windows, portanto).

Caso você decida utilizar o Automatix2, a maneira mais fácil de instala-lo é baixar o pacote DEB atual no respectivo site (www.getautomatix.com) e usar o dpkg, via terminal, ou o Gdebi (duplo clique no pacote) e ele (o Automatix2) irá para o Menu Ferramentas do Sistema.

J-Mendes

Ka burro keu sou!!!!
Escrever chmod com + um E   
Basico!!
obrigado!! e tantas vezes........