Criar log de todos os comandos digitados numa sessao SSH

Iniciado por leandro.miranda, 20 de Fevereiro de 2009, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

leandro.miranda

Pessoal,

Seguinte,

Criei um script nos usuários autorizados a acessar o SSH que ao logar ele me envia um e-mail mostrando IP, Nome de Usuário logado e data com hora do acesso.

Criei também um script que me envia e-mail quando a sessão é finalizada, assim eu consigo ter controle do meu servidor que tem acesso por vários usuários de duas empresas por causa dos sistemas existente nele.

Quero fazer com que todas as sessões de SSH crie um arquivo de log contendo todos os comando digitados nesta sessão nele, e ao fazer logof eu vou anexa-los ao corpo do e-mail como forma de registrar o que foi feito.

Obrigado a todos por tentar colaborar de alguma forma. :)
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Felix

ainda não imaginei como acrescentar isso através de um script, mas há o history de cada usuário com os comandos armazenados... e caso precise, neste link você aprende como incrementar o history com data... pode ser útil no seu caso.

leandro.miranda

Valew!!! D+, vou preparar meu script aqui com isso e fiz uma palinha simples e ja ta dando o resultado que eu quero... valew mesmo....
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Felix

Citação de: leandro.miranda online 20 de Fevereiro de 2009, 13:13
Valew!!! D+, vou preparar meu script aqui com isso e fiz uma palinha simples e ja ta dando o resultado que eu quero... valew mesmo....

Disponibiliza ele depois pra gente.... ;)