Ubuntu nao carrega

Iniciado por filipe01, 20 de Fevereiro de 2009, 08:29

tópico anterior - próximo tópico

filipe01

Ola a tudos
Bem eu estava a tentar instalar definitivamente o ubuntu no meu portatil fiz o boot atravez do cd e tudo correu bem ate a parte tentar instalar, ele instala tudo bem mas chega a parte de carregar a barra do ubuntu logo no inicio e nada nao carrega, por vezes carrega um pouco mas pára logo outras vezes nem chega a carregar, aparece a barra e pára logo, ja tentei ir com o cd live mas tambem acontece o mesmo, ja instalei o ubuntu 8.10 atravez do Vista e tambem acontece o mesmo, ja experimentei outras distribuiçoes como o mint e o debian e tambem acontece o mesmo, tambem verifiquei o ubuntu 7.10 e nada acontece sempre o mesmo, ja ficou 2 horas assim para ver se estava a reconhecer o hardware mas nada aconece sempre o mesmo.
Esqueci me de mencionar que este portatil veio com o linux Caixa Magica 12, mas estava a dar muitos bug's

Será que alguem poderia ajudar me por favor, queria imenso migrar por completo para o linux ja estou cheiro da Microsoft.

krlsedu

olá,
para ver o que esta dando problema, precione ALT+F2 durante o boot, vai carregar a inicialização em modo texto, depois diga o que travou.
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

portaro

Amigo tenho um problema muito parecido ao teu, so que o meu nao chega a instalar, fica-me numa tela negra dai para a frente nada, entre a tela negra e o carregamento do ubuntu aparece-me um fundo braco com quadrado negro ao meio.

Li algures que se pode dever a uma protecçao que existe no sistema windows que impede a instalaçao de outros sistemas como ubuntu ou linux, também li que as placas ati nao suportam esses sistemas, no entanto nao sei sinceramnete o porque disto.

Muito pessoal deixa de instalar estes sistemas por problemas destes (na instalaçao).

Convem que ponhas os requisistos do teu sistema corpo do pc placas etc para que a comunidade possa tentar ajudar-te, eu tenho um post parecido ao teu mesmo em cima deste nesta area, estou a tentar que me ajudem, espero que nao desistas de instalar o ubuntu, são dos sistemas mais confiaveis, no entanto esperemos que resolvam esses problemas, pois te digo que se tiveres sistema windows vista como eu tens de ter muito conhecimento de sistema para a instalaçao senão ficas como me aconteceu a mim , a meio caminho ehehe, cumprimentos. ;D

Alakazan

O alternate num deu certo também?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

filipe01

Bem, tentei novamente reinstalar e agora nem para instalar dá aparece istotirei uma foto, desculpem a má qualidade mas foi tirada de um telemovel

Citação de: portaroAmigo tenho um problema muito parecido ao teu, so que o meu nao chega a instalar, fica-me numa tela negra dai para a frente nada, entre a tela negra e o carregamento do ubuntu aparece-me um fundo braco com quadrado negro ao meio.

Li algures que se pode dever a uma protecçao que existe no sistema windows que impede a instalaçao de outros sistemas como ubuntu ou linux, também li que as placas ati nao suportam esses sistemas, no entanto nao sei sinceramnete o porque disto.

Muito pessoal deixa de instalar estes sistemas por problemas destes (na instalaçao).

Convem que ponhas os requisistos do teu sistema corpo do pc placas etc para que a comunidade possa tentar ajudar-te, eu tenho um post parecido ao teu mesmo em cima deste nesta area, estou a tentar que me ajudem, espero que nao desistas de instalar o ubuntu, são dos sistemas mais confiaveis, no entanto esperemos que resolvam esses problemas, pois te digo que se tiveres sistema windows vista como eu tens de ter muito conhecimento de sistema para a instalaçao senão ficas como me aconteceu a mim , a meio caminho ehehe, cumprimentos. Sem Graça

Sim sim eu tenho o vista, inicialmente tinha Linux caixa magica 12 mas tinha muitos bugs então migrei para o XP enchi me dele fui para o Vista, por uma parte porque fui quase obrigado derivado a ter que trabalhar com o Visual Studio, mas agora como ja nao trabalho com ele quero migrar de vez para o Ubuntu.
Obrigado pela força portaro e espero que nao desistas tambem é preciso e ter paciencia, tudo se resolve (espero eu  ;)), mas tens razão muitas das pessoas que deixam de instalar alguma das distribuiçoes é porque têm dificuldade em ultrapassar estes problemas  :-\

O meu portatil e o seguinte:
Insys GameForce
Processador Intel Pentium Dual core CPU T2390
RAM 4 Gb
Placa Grafica Nvidia GeForce 9300M GS

Agradeço imenso a vossa colaboração por favor ajudem me

portaro

Entao amigo, cá estou eu outra vez.
Caro amigo, tal como tu não desisto de instalar o ubuntu aliás sou um interessado pelo mundo da informática, e tento desenvolver ao máximo os meus conhecimentos, posso dizer-te desde já que pese embora existam alguns acervos que estipulam que o windows vista é um atraso de vida isso está totalmente errado, o windows vista é o sistema mais seguro da plataforma windows, o xp esse sim é um sistema bem mais exposto a riscos, falo-te nisto porque tenho tomado conhecimento de problemas que alcançam a plataforma windows, trojans virus etc sao com o xp onde muitas vezes parecem pc´s com alto rendimento e seguros só que no entanto as estrategias de invasao sao tao boas que passa despercebido o uso dele por terceiros (quando o trabalho é bem feito) redes zombie aumentam cada vez mais, etc.

Claro está que o windows vista não esta livre desses ataques no entanto por ser um sistema mais recente vem por defeito com um sistema desenhado que consegue fazer mais defesa a esses possiveis intrusos. Daí dou-te desde ja os parabens por voltares para essa plataforma, vista.

No entanto somos ambos interessados no ubuntu, e estamos aqui para falar de Ubuntu ehehe ;D as plataformas deste tipo sao melhores ao que tenho visto porque consegues aceder ás tarefas melhor com um melhor manejo das aplicaçoes, também sao melhores porque os alcances destas plataformas a usos ilicitos sao em menor numero fruto de que este não e o sistema mais usado.

O Ubuntu apresenta uma interface subliminal, tal como plataformas Linux, e garanto-te que os maiores sabedores do mundo informático usam sistemas paralelos ao Windows isto porque são codigo aberto, faceis de integrar e perceber, assim acho eu qualquer um que goste do mundo informático gosta de passar por estes sistemas, além disso o espirito Ubuntu é um espirito que se me assemelha muito e tal como tu aqueles que queremos um mundo informatico não tabulado por um unico sistema gostamos de ver e ajudar a desenvolver estes sistemas.

O teu pc está, pelo que vi na imagem igual ao meu, só que a ti provavelmente não te aparece o painel que eu falo de 3 segundos e duas piscadelas (fundo braco e grande quadrado negro a meio).
Pelo que vi a tua placa deverá dar-se melhor com o sistema Ubuntu, agora o problema é que pelo que sei e procurei até em redes Hack, o wv tem um codigo de protecçao á instalaçao de produtos Linux, não sei até que ponto isto é verdade, mas garanto-te que também não sei o porque de mesmo com o cd de instalaçao o ubuntu carregar e ficar nessa tela negra que tu também tens nessa imagem dai pra frente nada (cheguei a deixar o meu pc uma noite inteira a tentar instalar e de manha nada tava no mesmo) se conseguires reparar e o teu pc tiver um Led de processos vais ver que quando esta nessa tela o led nao pisca sinal de que nao esta a realizar processos ou seja o sistema esta estavel demais para uma instalaçao (a mim acontece-me isso).

As placas geforce sao do melhor do mercado e tens um pc que garante algum rendimento, o wv é um sistema que parece pesado, de facto comparado com sistemas paralelos Ubuntu etc é muito mais pesado.

Não desistas amigo, vejo que tens espirito, a informática é isto mesmo aprendemos sempre uns com outros, vamos ver se alguem da comunidade nos dá o truque da passagem dessa tela, se derem na minha questao nesta area logo ta ponho aqui ok assim tentas também tu.

Já agora a mim não me deu nada ao carregar em teclas como alt+ qualquer f12345-..., nem ctrl nem del nem enter nada só me apresentou umas linhas que diziam helpdesk e seguidamente opçoes em linha de comando "root", sundo..." etc que quando escrevia nao faziam nada, assim tornou-se demasiado dificil fazer a instalaçao, ate tentei formatar o disco por linha de comandos ou ate a opçao erase, mas nao tentes isto porque tentei e o factto é que alguns elementos wv ficaram consegui aceder ao pc mas alguns dll tinham sido apagados dai tive que instalar o wv outra vez e actualizar eeheh.

Espero que tudo te corra bem, desculpa a extensao do texto, mas provavelmente nao demorara muito a que alguem descubra o truque ou melhor de certeza alguem o sabe no entanto nao dei com essa informaçao.

Cumprimentos, ;D :D

filipe01

Sim sim e isso mesmo Portaro, acontece me o mesmo quando meto o cedo tudo pára nem mesmo o led de processamente aparece com muitos processos. È claro que quando souber algu partilho contigo Portaro  :) ;) estamos aqui para nos ajudar uns aos outros :D

Bem eu estive a ver e lembrei me de que as vezes a argumentos que falham, estive a ver aqui um tuturial onde mostra isso e a mim aparce uma das SIGLAS la presentes ACPI.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html

Será que e mesmo isso??

Poderiam me dar uma ajuda e que eu não quero fazer asneira ao meter argumentos a mais ou a enganar me nos argumentos, isto é se realmente for disso

Cumprimentos :)

filipe01

Como tinha dito no topico acima estive a meter os argumentos e deu consigu instalar o ubuntu, ja esta direitinho  :P ;D fantastico chau chau microsoft

Obrigado a todos aqueles que tentaram ajudar  :)

Portaro fiz da seguinte maneira, fiz o boot atravez do cd, depois aparece a tela do ubuntu antes de ir a instalar cliquei em F6, apareceu me um texto em baixo, é ou torna se mais facil clicando novamente em F6, aparece te alguns agumentos metes um X em todos eles ou so naqueles que desconfias que te estao a parar a instalaçao, depois disso em prencipio vai correr todo bem a instalaçao, depois tens de ver se ele trava ao quando ele arranca, caso isso aconteça tens de quando aparece o grub para escolheres o SO que queres, selecionas o ubuntu e clicas em "E" vai te aparecer uma tela onde selecionas kernel e vais la e adicionas os argumentos que estao aqui http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html depois disso acho que tens de dar enter ou ESC, em seguida tem de carregar em "B" para fazer o boot.
quando entrar no ubuntu tem de alterar o grub adicionando os argumentos que adicionou em cima.

Depois disso ja deve  :)

Cumprmentos