Firefox VS Opera "Eis a grande questão"

Iniciado por Handtokeyboard, 19 de Fevereiro de 2009, 17:00

tópico anterior - próximo tópico

Handtokeyboard

Eu vou deixar uma questão pertinente e quero saber qual a vossas opinião em concreto acerca do assunto, "Qual browser usar? Firefox ou Opera?"...   ???  ::) Sei que muitos já colocaram este questão em diversos fóruns, mas presentemente o Firefox tem me deixado muito desiludido principalmente no meu Ubuntu, 16 Tabs abertas e 36 megas a chupar não é brincadeira. Abraço a todos.  :-*

felipeborges

É um grande dilema!

Já não é de hoje que se tem o Firefox como um "sangue-suga" quando o assunto é consumo de memória, mas os recursos de Complementos e sua grande popularidade não valem isto? Talvez, o Opera também tem suporte a Complementos, mas por ter sua popularidade menor que a do Firefox perde no número de Complementos, Temas e Extensões.

Uso Firefox pelas extensões e complementos, se as mesmas não existissem utilizaria Opera ou Epiphany. ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Ioca100

Uso os dois, mas o Ffox é integrado ao Ubuntu e isso faz a diferença na hora de baixar plugins etc.
Usuário Linux- 449417

Manoboy

Usava o Opera junto c/ o Firefox até a Vivo corrigir a pagina dela p/ uso c/ o FF.
Depois disso agora só FF, embora ainda não tenha desinstalado o Opera.

Abraço.

rjbgbo

Eu gosto muito de usar é o Epiphany, além do Firefox.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

flsantos

Eu gosto muito de usar o Opera e como tem o leitor de mails e os feeds integrado não utilizo mais nada para me ligar à net.

Nossile

Uso o Opera desde que uso o Ubuntu (5.04), não troco ele pelo FF, já até tentei mas para deixar ele com funcionalidades parecidas com as do Opera precisa de muitas extensões e aí o consumo de memória vai lá no alto.

Inicialmente, no visual há uma discrepância pelo fato da barra de menus dele ser escrita em QT, mas instalando o QGtkStyle esse problema acaba. O que ainda me incomoda um pouco é a instabilidade com o plug-in do flash, as vezes o mesmo faz o Opera travar.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Handtokeyboard

:D eu adoro o Firefox, so que tem se vindo a tornar muito pessado e Opera tbm me desiludiu mt cada vez mais pessados. :\

Nossile

Citação de: Handtokeyboard online 20 de Fevereiro de 2009, 15:08
:D eu adoro o Firefox, so que tem se vindo a tornar muito pessado e Opera tbm me desiludiu mt cada vez mais pessados. :\

Opera pesado?

Pelo que ele oferece ele é peso pluma.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Nossile

Não consigo ouvir pelo Opera. E a razão é pelo simples fato deste site exigir o plugin do Silverlight, que é tecnologia da MS. Até tem um port chamado Moonlight, mas como não existe uma versão do Moonlight para o Opera, não deu.

Demérito pro pessoal do Terra, que não é de hoje que atrapalha a vida do usuário usando "padrões fechados", e não pro Opera.

Ioca100

Citação de: Nossile online 20 de Fevereiro de 2009, 20:58
Não consigo ouvir pelo Opera. E a razão é pelo simples fato deste site exigir o plugin do Silverlight, que é tecnologia da MS. Até tem um port chamado Moonlight, mas como não existe uma versão do Moonlight para o Opera, não deu.

Demérito pro pessoal do Terra, que não é de hoje que atrapalha a vida do usuário usando "padrões fechados", e não pro Opera.
Pelo Firefox você consegue, baixa o Moonlight e os codecs, também gosto do Opera, mas existem alguns contras.
Usuário Linux- 449417

Nossile

Como eu disse...

"Demérito pro pessoal do Terra, que não é de hoje que atrapalha a vida do usuário usando "padrões fechados", e não pro Opera."

d3k

Sou meio suspeito pra falar disso, mas vamos lá.

O Firefox continua muito bom, mas tem aquele velho problema de peso. Alguns complementos são excelentes, mas eu acho que dá pra viver sem eles.
Já o Opera, vamos por partes, o cliente de email e o leitor de feeds do Opera é soberbo, mesmo essas funcionalidades podendo ser instalados no Ff eu não me sinto legal os usando. A leveza do Opera, assim como sua velocidade também é outro ponto que me fascina.

Mas o Firefox tem uma melhor compatibilidade para quem gosta de sites com Flash, Java e outras demais frescuras.
Usando o último snapshot do Opera 10 Alpha, o navegador se mantém muito estável, leve como sempre esteve, ou seja está suprindo minhas nescessidades.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

vipseixas

Eu uso o FF como padrão, e naquela 1/2 dúzia de sites que não funcionam no FF eu uso o Ópera. Alguns sites com Flash funcionam melhor no Ópera, mas não exatamente sei o porquê...