Rede sem fio no Ubuntu é loucura

Iniciado por renewirt, 18 de Fevereiro de 2009, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

renewirt

Boa Noite colegas.

Instalei em minha casa uma rede sem fio com um modem DSLink 260E e um roteador TP Link TL-WR642G. Os adapadores de rede são (Siemens Gigaset USB Adapter 108).
O grande problema é que quando no Windows Vista 64bit a rede funciona normalmente, entretanto no Ubuntu 8.04, que mesmo após seguir os procedimentos contidos em http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=36921.0 não funciona.
Assim, gentilmente solicito que alguém que consiga fazer o Ubuntu funcionar a rede com referido adaptador poste os procedimentos tomados para eu poder instalar a rede e voltar a usar o Ubuntu.

Um Abraço a todos
Rene

krlsedu

Olá,
só para conferir, os adaptadores são reconhecidos, se sim, no 8.04 comigo eu tinha problemas também, não funcionava nem com ip fixo nem dhcp, funcionava somente em modo roaming!!!??? tenta ai acho que pode dar resultado!
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

cros

Estou usando uma rede que fica do outro lado da rua, pegando o sinal criptografado, mas só tenho conseguido por meio de um outro micro que recebe o sinal via um adapatador USB Dlink, e via cabo de rede desse micro pro notebook um Positivo...

QUando tento conectar o Dlink na USB do notebook, ele nem pisca nem é reconhecido pelo K (8.04).
LinuxMint 14
CCE Core i3