duvidas quanto ao BrOffice

Iniciado por estev3s, 18 de Fevereiro de 2009, 07:54

tópico anterior - próximo tópico

estev3s

pessoal.. alguem sabe porque quando se copia imagens da internet, elas nao sao exibidas pelo arquivo se o pc nao estiver concectado?
eu copio imagens e colo no editor de texto, e depois se tento abrir elas ficam assim..

outra coisa.. porqie nao ha a opção de imprimir, 2, 3 ou 4 páginas por folha? abraços..
Linux user #480130

clcampos

Acho que para copiar uma imagem o melhor é copiar para o HD e depois inserir no arquivo.

Se não me engano ao copiar do firefox e colar no openoffice a única coisa inserida é a URL da imagem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

estev3s

certos clcampos.. e voce saberia me dizer como imprimir mais de uma pagina por folha?
eu fucei várias opções e nao achei como fazer..
Linux user #480130

vinicius_aleao

Citação de: estev3s online 18 de Fevereiro de 2009, 08:43
certos clcampos.. e voce saberia me dizer como imprimir mais de uma pagina por folha?
eu fucei várias opções e nao achei como fazer..

Você está falando de imprimir frente e verso? Se for o caso, acho que você tem que diferenciar páginas pares e ímpares no estilo de página e, nas opções de impressão, imprimir apenas as pares, colocar os papéis impressos novamente, e imprimir só as ímpares.

estev3s

nao nao.. imprimir 2, 3 ou 4 folhas em uma so, reduzindo o tamanho da folha e pondo todas na face de uma só..
no microsoft office eu fazia isso..
Linux user #480130

Flatac

Olá,

Na Ajuda do Open Office tem a forma de fazer o que você quer.
Vá na aba Localizar e digite "imprimir". Depois localize o item "Impressão de várias páginas na mesma folha".
Siga as instruções e vai sair o que você quer.
Eu testei e imprime reduzido uma página ao lado da outra ou uma embaixo da outra.

Abraço

Flavio

estev3s

como voce pode ver abaixo, nao consigo localizar o "Impressão de várias páginas na mesma folha"..

Linux user #480130

Flatac

Olá,

Você tem ir na Ajuda do Open Office.

Leia de novo o post que mandei.

Abraço

Flavio

estev3s

foi mal, ali apressadamente mesmo.. agora entendi! muito obrigado!
Linux user #480130

estev3s

aproveitando o topico, gostaria de tirar outra duvida.. há como colar uma tabela copiada da internet no editor de texto, e fazer com que ela fique correta? eu copio e colo tabelas, mas elas se desconfiguram demais.. segue abaixo um exemplo do que estou falando..

a tabela copiada

a tabela já colada

Linux user #480130

Flatac

Olá

Você já tentou usar o Colar Especial?
Ele tem umas quatro alternativas de como colar.
Tenta e vê se alguma funciona direito.

Abraço

Flavio

estev3s

mas como eu faço este colar especial?
Linux user #480130

estev3s

o colar especial nao resolve em nada o problema pra colar tabelas de forma normal..
Linux user #480130