Dúvida: Triple Boot Vista, Xp e Ubuntu 8.10

Iniciado por Tarcísio_Teles, 09 de Fevereiro de 2009, 21:54

tópico anterior - próximo tópico

Tarcísio_Teles

Olá pessoal.
É o seguinte, procurei no fórum antes, mas não achei nada q ajudasse ou q servisse para o "probleminha":

Um amigo meu instalou Vista, XP e Ubuntu 8.10 no pc dele. (não me perguntem porquê,  :P). Ele fez tudo na ordem correta, primeiro Windows e depois o Ubuntu. Acontece que no boot, aparece o Grub normalmente. Com as opções Ubuntu e Windows. Só que se for escolhido Windows, aparece outro gerenciador de boot pra escolher Vista ou XP.

Ele queria que aparecessem as 3 opções diretamente no Grub, e que depois de escolher Windows nao apareça OUTRO gerenciador de boot.

Gostaria de saber se alguém já viu coisa parecida, e se dá pra fazer tudo q ele quer. Agradeço desde já qualquer ajuda, abraço

Eu tenho Dual Boot aqui com XP e Ubuntu 8.04, e configuro tudo direto pelo VI Text Editor qdo inicio em modo texto, ou então pelo Start Up Manager qdo inicio com interface gráfica.

mstr

faz alguns anos que não uso windows mas no painel de controle tem um local que se desativa o duplo boot do windows , se não me engano é no sistema