[RESOLVIDO]Problemas com Avira e Sudo

Iniciado por bred81, 09 de Fevereiro de 2009, 00:22

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Bom, segui as dicas desta parte do fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31080.0.html
Dai aconteceu o seguinte: Meu usuário não está mais no sudoers group...
Ou melhor: não consigo mais usar o "sudo"
Alguma idéia?

-------------------
Segui essa dica: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configuracao-do-sudoers-no-Linux-Debian-4
Já consigo usar o "sudo".
Mas ainda está faltando alguma coisa: Sempre que vou em: "Sistema > Administração > Usuários e Grupos" aparece:
CitarVocê não tem permição para acessar a configuração do sistema

Como eu altero isso?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

raidicar

Boa tarde...

como root, no terminal, não consegue liberar as permissões para seu usuario?

Desculpe se estou detalhando demais logo abaixo, sei que não é new bie, mas já fica para quem tiver o mesmo problema e tem pouca experiência com o sistema.

Para habilitar o root, no terminal digite: sudo passwd root
defina a senha do root

Para logar como root, no terminal digite: su
digite a senha definido para root.

OK, bred81, voltando ao que lhe interessa, como root no terminal, abra o gerenciador de usuarios e grupos com o comando:
users-admin

Agora é o root que esta abrindo o gerenciador de usuários e grupos, o sistema não pode negar o acesso.
Nas propriedades de seu usuário acerte o que esta errado na aba privilégios, marque tudo se quiser.

Espero que isso possa desfazer o que foi feito.
Agora, se la na aba privilégios, já estiver tudo marcado, inclusive administrados de sistema e o sistema nega do seu usuário ao gerenciador de usuários e grupos, pode sentar, rezar uma ave maria que o seu problema é mais em baixo e a coisa não ta boa pro seu lado.

Vamos ver se isso resolve antes de nos aprofundarmos mais nas configurações do sistema

Boa sorte.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

bred81

Muito obrigado. Eu consegui fazer da mesma maneira, só que descobri isso no google!
Esqueci de colocar resolvido. Bom, ainda bem quevocê já explicou.

Agora, quando habilitei a senha pro root, não consegui entrar no modo gráfico.
Uma dica para aqueles que habilitaram o root para concertar alguma coisa e agora querem desabilitar, digitem:
sudo passwd -l root
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...