Ubuntu 8.04 em Acer 5050 - Problema com Som, Wireless e Atualizações

Iniciado por egmachado, 06 de Fevereiro de 2009, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

egmachado

Pessoal,

Já pesquisei e postei esse problema no fórum do Guia Do Hardware, mas ninguém soube me responder o que está acontecendo.

Já é conhecido o problemático Acer 5050, e o bug da Bios para a instalação do Ubuntu e outras distros. Eu consegui colocar no grub os comandos noapic noacpi acpi=off na configuração de boot do kernel.
   Até aí tudo bem, consigui entrar no Ubuntu tranquilamente, atualizar via synaptic ou apt-get. O problema é que o som SÓ funciona no fone!!! Não sai nada nas caixas do notebook. Eu já abri o alsamixer via console e aumentei tudo, também não surtiu efeito.

Outro problema é que não to conseguindo conectar de jeito nenhum nas redes wireless! Pelo gerenciador de driver ele mostra o driver da minha Atheros, indicando que está em uso, mas nada...

Depois que realizei algumas atualizações que o sistema pediu, instalei também o novo BrOffice do repositório do livrewiki e deu certo. Instalei também outros mensageiros instantâneos e outros programas como K3B, Kaffeine (para assistir vídeos com legenda), etc... Mas ultimamente, após qualquer instalação, tanto via synaptic quando apt-get, aparece uma mensagem de erro sobre algo de "acpdi" eu acho. No momento estou no trabalho e não tenho como postar a mensagem exata!

Como sou iniciante ainda (não tem nem 6 meses que uso o linux), gostaria de saber como conseguir alguns temas novos e outros background, para que fique mais atraente, porque não sou o único usuário do notebook.

Um abraço a todos e parabéns pelo trabalho que realizam!! Já passei por outras distros como BigLinux, Kurumin, e usei o Mandriva no LiveCD, mas realmente o Ubuntu É SHOW!
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

joao_z

Boas é assim eu tenho um acer 5050 e descobri sozinho como meter o som tudo o que experimentei nao deu e so tive de fazer uma coisa simples assim que tiver com ele nas maos meto aqui o que fiz pq nao sei de cor quanto ao wireless do meu está tudo bem mas a minha placa é uma broadcom! Como é que já tentas-t instalar o wireless o led fica a cor de laranja quando ligas o laptop?
Zananar

jpzm56

Tenho um acer 5050 e tenho tudo funcionando, o som tá muito bom e a wireless também.

O teu som vais ter habilitar o surround. Clique duas vezes no icone de som da barra junto ao relógio e clique em "preferências" e selecione o "surround" e aproveite o som.

Tive todos esses problemas que você teve com o 8.04, por isso acabei não instalando ele, deixei para instalar o 8.10 e ficou beleza, o wireless funcionou de primeira e muito melhor que na versão 7.10, não precisei instalar os drivers proprietários.

O meu conselho é para você instalar o 8.10.
Use essa versão customizada:
http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=29
Grave num DVD e instale é muito boa, roda bem no 5050.

Um abraço

egmachado

Citação de: joao_z online 07 de Fevereiro de 2009, 13:34
Boas é assim eu tenho um acer 5050 e descobri sozinho como meter o som tudo o que experimentei nao deu e so tive de fazer uma coisa simples assim que tiver com ele nas maos meto aqui o que fiz pq nao sei de cor quanto ao wireless do meu está tudo bem mas a minha placa é uma broadcom! Como é que já tentas-t instalar o wireless o led fica a cor de laranja quando ligas o laptop?

Nem aparece nada no led... nem se eu acionar o botão... Nada acontece
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380