Problemas com Som e atualização no Ubuntu 8.04 LTS

Iniciado por egmachado, 04 de Fevereiro de 2009, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

egmachado

Pessoal,

Já pesquisei e postei esse problema no fórum do Guia Do Hardware, mas ninguém soube me responder o que está acontecendo.
   Já é conhecido o problemático Acer 5050, e o bug da Bios para a instalação do Ubuntu e outras distros. Eu consegui colocar no grub os comandos noapic noacpi acpi=off na configuração de boot do kernel.
   Até aí tudo bem, consigui entrar no Ubuntu tranquilamente, atualizar via synaptic ou apt-get. O problema é que o som SÓ funciona no fone!!! Não sai nada nas caixas do notebook. Eu já abri o alsamixer via console e aumentei tudo, também não surtiu efeito.
   Depois que realizei algumas atualizações que o sistema pediu, instalei também o novo BrOffice do repositório do livrewiki e deu certo. Instalei também outros mensageiros instantâneos e outros programas como K3B, Kaffeine (para assistir vídeos com legenda), etc... Mas ultimamente, após qualquer instalação, tanto via synaptic quando apt-get, aparece uma mensagem de erro sobre algo de "acpdi" eu acho. No momento estou no trabalho e não tenho como postar a mensagem exata!
   Como sou iniciante ainda (não tem nem 6 meses que uso o linux), gostaria de saber como conseguir alguns temas novos e outros background, para que fique mais atraente, porque não sou o único usuário do notebook.

Um abraço a todos e parabéns pelo trabalho que realizam!! Já passei por outras distros como BigLinux, Kurumin, e usei o Mandriva no LiveCD, mas realmente o Ubuntu É SHOW!
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

egmachado

Citação de: Ioca100 online 04 de Fevereiro de 2009, 15:50
Veja esses temas:  http://www.catswhocode.com/blog/30-gnome-themes-to-enhance-your-ubuntu-experience

Então, gostei do site... Vou tentar atualizar quando chegar em casa! Eu também instalei um programinha que um chegado recomendou, o gnome-art. Consegui visualizar os background mas não consegui instalá-los!

Com relação ao som de meu notebook e o problema do acpdi vc tem alguma idéia do que pode ser?

Abraço
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

egmachado

Ninguém não tem dica sobre isso????? To procurando também informações sobre instalação do Wireless desse note Acer 5050. Achei algumas dicas mas só pro Ubuntu 8.10. No momento eu uso o 8.04!
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

xytake

???Olá, aproveitando o tópico do amigo do ACER, aproveito para dizer que tenho um problema com a atualização.
Atualizei os pacotes, e não consigo atualizar nem instalar mais nada via, adiciona programas!

Aparece uma msg para eu atualizar a lista de pacotes e corrigir ou completar os que estão dependentes com os seguintes comandos:  su apt-get update  e depois su apt-get -f, só que não resolve!

Aguém saberia resolver isso!?   ???
CORE QUAD Q9550 - ECS X48-T - 640GB - 2GB OCZ GOLD DDR3 1600MHZ 7-7-7-21 - XFX 4890 EXTREME EDITION 1GB GDDR5 - MOUSE OCZ EQUALIZER - THERMALTAKE 750 PFC.