Como fazer uma distribuiçao?

Iniciado por Ron, 28 de Setembro de 2008, 18:53

tópico anterior - próximo tópico

Ron

oi pessoal,

Ja fiz um procura e nao encontrei nada relacionado com a pergunta que esta no titulo.

Eu queria para a minha PAP fazer uma distribuição com alguns programas e um ambiente mais a haver com o meu curso profissional.

Entao queria perguntar: qual e a possibilidade de fazer uma distribuiçao? Apenas queria juntar alguns programas, mudar outros e mudar um pouco o aspecto visual.

Alguem ja tentou fazer alguma coisa do genero? Ha programas que ajudam a realizar tal tarefa?

Ps-1º post

cumps :)

felipeborges

Dá para fazer pelo Guia Linux From Scratch: http://lfs-br.codigolivre.org.br/

Também você pode instalar uma distribuição base, customiza-la a gosto e fazer uma iso da mesma. Com o AptonCD entre outros, podendo também customizar seu Ubuntu com: Ubuntu Customization Kit

:)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Joseph

Citação de: Ron online 28 de Setembro de 2008, 18:53
oi pessoal,

Ja fiz um procura e nao encontrei nada relacionado com a pergunta que esta no titulo.

Eu queria para a minha PAP fazer uma distribuição com alguns programas e um ambiente mais a haver com o meu curso profissional.

Entao queria perguntar: qual e a possibilidade de fazer uma distribuiçao? Apenas queria juntar alguns programas, mudar outros e mudar um pouco o aspecto visual.

Alguem ja tentou fazer alguma coisa do genero? Ha programas que ajudam a realizar tal tarefa?

Ps-1º post

cumps :)

procure pelo assunto remastersys na busca do forum.

Ronaldo davi

Ola tudo bom,

Bem uma distribuição nao e algo tao simples de ser feito, mas para o que voce deseja que e fazer uma personalizacao, indico o remasterys eu tambem fiz a minha e acabo ficando com 1GB mas esta como eu quero e com todos os repositorios que eu coloquei para poder instalar varios programas apenas com o sudo apt-get install nome_do_programa

a dica e voce usar o programa indicado por nosso amigo acima.

Distribuição e outrs coisa.

Ron

Entao esse programa remastersys da tambem para mudar algum aspecto visual certo?

Ainda nao tenho a certeza se vou seguir isto para o meu trabalho da escola!

Mas vou ver se vale apena tentar fazer a distribuiçao.

cumps

Ron

Desculpem desenterrar este topico mas agr tenho algumas duvidas que gostaria de resolver.

Estou a meio de criar a minha distribuiçao de linux e queria saber se a posibilidade de alterar a imagem que aparece ao iniciar o computador. A imagem que diz "UBUNTU   depois a barra de "loading"" e se alterar fica no remastersys? alguem ja exprimentou??

Ja agr como posso alterar a barra de aplicativos e criar uma barra em baixo para meter em "iniciaçao rapida" alguns programas?

cumps

ps-obrigado por tudo.