Atheros L2 (p5gc-mx/1333) on-board nao funciona no ubuntu 8.04

Iniciado por Uilian..., 02 de Fevereiro de 2009, 12:32

tópico anterior - próximo tópico

Uilian...

Boa tarde!

Estou com um poblema na minha placa de rede Atheros L2 on-board, tinha o ubuntu 8.10 instalado e ela conectava perfeitamente. Mais o ubuntu 8.10 ainda nao esta estavel então  resolvi colocar o 8.04 ai que vem o poblema.
A maldita da placa não funciona, nem da sinal de vida, led no switch apagado, leds na placa apagado, gostaria de ajuda nesse poblema.
Já olhei vários tópicos mais nao sei o que fazer, pois alguns dizem que tenho que instalar os drives da placa, ja outros conseguiram resolver o poblema com apenas um comando no console(sudo dhclient), sei lah...
Preciso de ajuda pois sou meio leigo em linux...

Pow! ajuda ai galera.

Valew.

Uilian...

Bom não teve jeito fui obrigado a retornar ao ubuntu 8.10 (esta melhorando) então resolvi o meu poblema. Mais se alguem conseguir com o 8.04 comunica ai no fórum.
Essa placa tem outro poblema, se você faz dual boot com ubuntu e rwindows xp ela nao funciona no xp. Muitos tem esse poblema mais vou dar a solução, é so entrar no site da Asus e pegar o drive mais atual dessa placa(Atheros L2), reinstalar e pronto você possui internet no ubuntu e no XP.

Ta ai o link  http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

E só escolher o modelo da placa no meu caso P5GC-MX/1333 abrir os drives de LAN e pegar o primeiro, ou seja a versão mais atual.

Fui.
Espero ter ajudado alguem.