Como recuperar os meus ficheiros do hd??

Iniciado por Pedro Fernandes, 02 de Fevereiro de 2009, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

Pedro Fernandes

Boas pessoal!

sou bastante leigo nestas coisas do linux e em linguagem de programação nao percebo nada.
tenho uma única partição no meu HD onde funciona o windows e tava a tentar instalar o UBUNTU 8.04 numa flash pen para assim poder correr-lo através do USB. Como não percebia nada dixo...segui este tuturial

http://www.pendrivelinux.com/usb-ubuntu-804-persistent-install-via-the-live-cd/

Até aqui tudo bem, não consegui fazer o que queria porque não tinha ligação à internet...mas isto também não é importante.
O problema foi quando, no final, eu tentei formatar a pen para a repor no formato suportado pelo windows e então fiz a primeira parte do tuturial outra vez e ecrevi na consola:

# Open a terminal window and type sudo su
# Now type fdisk -l to list available drives/partitions (note which device is your flash drive Example: /dev/sdb). Throughout this tutorial, replace all instances of x with your flash drive letter. For example, if your flash drive is sdb, replace x with b.
# Type umount /dev/sdx1
# Type fdisk /dev/sdx

* type p to show the existing partition and d to delete it.

Para finalizar escrevi w e saí da consola.
O meu espanto foi que quando desliguei o pc verifiquei que não tinha a pen inserida e que tinha acabado de apagar a partição  c: do HD e agora o windows não arranca e o ubuntu diz que não consegue montar a unidade.

Gostaria de saber se existe alguma hipotese de voltar a montar o disco sem que se percam os documentos que estão la dentro pois tnh la trabalhos de um semestre inteiro.

Sei que o ubuntu não xegou a formatar o Disco pq não teve tempo para ixo...portanto os documentos têm que estar la dentro. Só resta saber é como ek vou la busca-los lol

por favor alguém me ajude   :'(

obrigado

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson