Linus deixa o KDE e troca para Gnome!

Iniciado por galactus, 28 de Janeiro de 2009, 21:25

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Não, isso não é uma brincadeira de primeiro de Abril!

Por considerar o KDE 4 um desastre, Linus acabou por trocar o KDE por Gnome até que as coisas voltem a melhorar no KDE!

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1233016354.html

Resposta original (em Inglês) do Linus: http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&taxonomyName=Software&articleId=9126619&taxonomyId=18&pageNumber=5
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

d3k

E daí um bocado de gente sem opnião própria vai debandar tudo pro Gnome! Isso também não é brincadeira!

Eu tô nem aí pro que Linus Torvald está usando ou deixa de usar, eu testei um, testei outro e tenho minha preferência pelo KDE dentre vários outros programas.
Agora diga-me qual o ALVO de um post destes? ( _ _)" Ao invés de ficar discutindo esse tipo de coisa, acho que devíamos parar de criticar o trabalho suado de uma equipe e tentar ajuda-la! Por essas e outras que o tal Linux não se sobrepõe ao Windows. Sinceramente...
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

felipeborges

Citação de: deck.fox online 28 de Janeiro de 2009, 21:40
E daí um bocado de gente sem opnião própria vai debandar tudo pro Gnome! Isso também não é brincadeira!

Eu tô nem aí pro que Linus Torvald está usando ou deixa de usar, eu testei um, testei outro e tenho minha preferência pelo KDE dentre vários outros programas.
Agora diga-me qual o ALVO de um post destes? ( _ _)" Ao invés de ficar discutindo esse tipo de coisa, acho que devíamos parar de criticar o trabalho suado de uma equipe e tentar ajuda-la! Por essas e outras que o tal Linux não se sobrepõe ao Windows. Sinceramente...

Você leu a entrevista? Ele disse que está testando o GNOME pois não gostou do KDE 4.0, ele esperava melhoras, já que foi anunciada uma "revolução" no KDE, mas pessoalmente não lhe agradou, o mesmo disse que pretende reinstalar o KDE em uma maquina nova assim que novas versões do KDE virem surgindo, pois ele gosta da interface, ficou descontente com a versão 4.0.

Ele não é gênio em suas entrevistas, quem lê muito dele sabe que ele é tímido e as vezes quando tenta mostrar opinião acaba se excedendo.

Não acredito que o Linus seja um "grande" formador de opinião, apesar de sua incontestável importância para a tecnologia mundial, tem muitas pessoas com as quais pessoas se inspiram na área. O próprio Mark do Ubuntu usa KDE e nem por isso eu uso, e sou um grande admirador dele. É preciso ter opinião própria, e deixar o "Maria vai com as outras" para usuários Window$.

Ele também falou na entrevista sobre os sistemas operacionais Web, seu emprego e situação atual de felicidade.

:-[
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

d3k

Sim Felipe, mas seja como for esse tipo de "atitude" sempre acaba gerando confusão, não estou criticando o que Linus disse na entrevista, mas sim a atitude de alguns usuários. Vide os artigos sobre o lançamento do KDE 4.2 este aqui em especial, foram todos inundados por comentários depreciativos ao KDE, acabando assim com a "esperança" da equipe KDE perante essa nova versão.
Um usuário novo no Linux se depara com esse tipo de comentários acha que o projeto é unútil e totalmente desorganizado, o que não é verdade.

Citar27 de Janeiro de 2009. A Comunidade KDE anuncia hoje a disponibilidade imediata de "A resposta", (t.c.c KDE 4.2.0), mais um passo na evolução do ambiente de trabalho em Software Livre. O KDE 4.2 é desenvolvido sobre a tecnologia introduzida com o KDE 4.0, em Janeiro de 2008. Após o lançamento do KDE 4.1, voltado para usuários casuais, a Comunidade KDE está confiante em finalmente ter desenvolvido um produto adequado para a maioria dos usuários finais.

...
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

lightboy

Então vejamos...

Primeiro ele detona o Gnome e exalta o KDE...

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,2340.0.html

E agora ele larga o KDE reclamando que não está lhe agradando e então volta pro Gnome no qual ele havia lançado várias pedras?

Falando sinceramente? Ele teve e tem sua importância para a comunidade Linux sendo o pioneiro de tudo, mas não tem moral nenhuma para reger os pensamentos dos usuários de Linux. Pior ainda fica a imagem dele - e de tabela a imagem do Linux - diante dos usuários do Windows que têm acesso a essas notícias sobre ele.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

agente100gelo

Citação de: lightboy online 29 de Janeiro de 2009, 09:11
Então vejamos...

E agora ele larga o KDE reclamando que não está lhe agradando e então volta pro Gnome no qual ele havia lançado várias pedras?

Falando sinceramente? Ele teve e tem sua importância para a comunidade Linux sendo o pioneiro de tudo, mas não tem moral nenhuma para reger os pensamentos dos usuários de Linux. Pior ainda fica a imagem dele - e de tabela a imagem do Linux - diante dos usuários do Windows que têm acesso a essas notícias sobre ele.

O Linus fala com um nerd qualquer. Ele não tem pretensão de ditar os rumos do Linux. Não é fundamentalista. É extremamente louvável o posicionamento dele.

Se você lê as duas reclamações dele, tem a ver com a limitação da interface gráfica tirando alguns recursos para facilitar os novatos que para um usuário ultra-avançado faz falta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lightboy

Citação de: agente100gelo online 29 de Janeiro de 2009, 09:57
Citação de: lightboy online 29 de Janeiro de 2009, 09:11
Então vejamos...

O Linus fala com um nerd qualquer. Ele não tem pretensão de ditar os rumos do Linux. Não é fundamentalista. É extremamente louvável o posicionamento dele.

Se você lê as duas reclamações dele, tem a ver com a limitação da interface gráfica tirando alguns recursos para facilitar os novatos que para um usuário ultra-avançado faz falta.

Ele pode não ter pretensão de ditar os rumos do Linux, mas tem muita gente que usa as idéias dele como referência e guia, e até dá pra entender em parte isso pelo histórico dele como pioneiro. Se as palavras dele fossem apenas as palavras de mais um geek qualquer, esse tópico nem existiria, concorda?

Entendo ele falar de sua insatisfação e também o fato dele mudar de um ambiente gráfico pra outro e depois voltar. Só que o cara tem o costume de ir muito além disso, arrasando com esse ou aquele ambiente e desmerecendo o trabalho de vários colaboradores. Isso é que não concordo, principalmente vindo de um (querendo ou não) formador de opiniões na comunidade Linux.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

marcinhostudiopro

A antiga gerra entre KDE e GNOME... quando isso vai acabar!
Ubuntu tá no pário!!

Alakazan

Mas que tremenda frescura....
O KDE se tornou belíssimo na versão 4 e ainda reclamam....
Pra mim as anteriores não eram bonitas assim como a 4 principalmente....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Ioca100

Com a liberação do QT pela Nokia(previsto para mar/09), penso que o KDE predominará, pois tem a vantagem do desenvolvimento de aplicativos  para  as plataformas Linux, Windows e Mac.
Maiores detalhes:   http://br-linux.org/2009/qt-sera-tambem-lgpl-a-partir-da-versao-45/
Usuário Linux- 449417

hedbruno

CitarA antiga gerra entre KDE e GNOME... quando isso vai acabar!

Espero que nunca acabe,essas "guerrinhas" são sinal de que os usuários estão gostando dos ambientes, tanto que defendem publicamente. Como já foi dito nesse topico, o Linus e apenas um nerd como qualquer outro a diferença e que as palavras dele ecoan muito mais forte que a dos outros nerds só isso.

Joseph

deixa o linus criar seu proprio ambiente grafico, acho q nem ele mesmo pensou q o linux criado por ele chegasse tao longe e ficasse tao independente dele proprio.

felipeborges

Como ele disse no The Code Linux, ele é um cara que se expressa muito bem por e-mails, pois ele pode escrever, revisar e refletir, em entrevistas vê-se um nerd inseguro e envergonhado, e acaba se exaltando em algumas afirmações.

Também é preciso refletir, pois ele é o Criador do Linux, e não o Dono do Linux. O Linux é da humanidade (segundo o próprio Linus).
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

rjbgbo

Ñ vejo motivo p/ alarde nisso, pois o KDE4, ainda está em fase de melhorias e por isso ñ está numa estabilidade confiável.
O dia que o Gnome também ter nova versão isso acontecerá.

Citação de: Ioca100 online 29 de Janeiro de 2009, 13:19
Com a liberação do QT pela Nokia(previsto para mar/09), penso que o KDE predominará, pois tem a vantagem do desenvolvimento de aplicativos  para  as plataformas Linux, Windows e Mac.
Maiores detalhes:   http://br-linux.org/2009/qt-sera-tambem-lgpl-a-partir-da-versao-45/

Isso, sim pode ter influência num futuro.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469