Som no maximo mas so dá baixinho (RESOLVIDO)

Iniciado por Night Light, 27 de Janeiro de 2009, 16:37

tópico anterior - próximo tópico

Night Light

Oi!! 

Estou com um problema e por mais que tente, que leia e que experimente não consigo resolve-lo, o problema é o seguinte:

Para ouvir algum tipo de musica ou som de qualquer tipo tenho de colocar as minhas colunas no máximo de volume e mesmo assim tenho de colocar la o ouvido para ouvir as musicas.
Ja coloquei tudo o que acho que há para colocar no máximo de volume mas nada, já estou a "stressar" e não consigo resolver o meu problema, sei que quem está mal sou eu por não saber fazer o que provavelmente é obvio, mas o que é certo que não consigo chegar á solução.

Por favor ajudem-me!!!!!

Night Light

Estou a dar em doido, já não sei o que fazer mais, já li tudo o que havia de parecido e nada, nada modificou!!!...

ALGUEM.........???????????

leo2005

Em um terminal de o comando:

alsamixer -V all

e veja principalmente se o controle PCM esta no máximo alem do Master

Night Light

Obrigado pela resposta, e sim está tudo no máximo mas não consigo ter som, mas obrigado na mesma...

RamonB

Eu resolvi no meu notebook assim (as minhas opções estão em inglês mas se as suas estiverem em português não deve ser difícil achar as correspondentes):

* clique com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante e escolha Preferences

* em cada uma das opções (PCM, Line Out e Capture), faça o seguinte:
   = marque a opção (PCM ou Line Out ou Capture)
   = com a opção marcada, clique no ícone do alto-falante.
   = vai aparecer a barra deslizante de volume. Coloque-a no máximo.

Feche tudo depois que tiver feito para as três opções (na verdade, eu acho que não precisa fazer para as 3 opções mas, como eu não sabia exatamente em qual das 3 era, fiz para todas).

Teste e, se estiver muito alto, repita o que fez acima mas colocando os volumes, na barra deslizante, mais baixo até chegar ao nível desejado.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Night Light

Pois também já tinha feito isso e não resultou, voltei a confirmar o que me disse para fazer e está tudo no máximo e nada!!! Boa tentativa e obrigado, vamos ver como e quem me vai conseguir ajudar!!

Obrigado a todos os que tentam fazer alguma coisa pelos outros!!

Night light

yghw3l

Aqui há um link em inglês da comunidade Ubuntu:
https://help.ubuntu.com/community/SoundTroubleshooting

Procure dar uma olhada no fórum na seção de 'Hardware e Periféricos' ou mesmo poste a questão lá.

Minha experiência:
o som no meu pc vem pela ponte-sul Via8237 e era bem menos audível que no Windows, já no pc do meu irmão com Via 8233 é super alto. Eu resolvi instalar o KDE pra experimentar e outro dia eu percebi que o som estave bem melhor. O que pode ter acontecido? Pra instalar uma versão mais atualizada eu tive que habilitar 'intrepid-proposed' (atualizações pré-lançamento) na seção 'updates' de 'System>Administration>Software Sources' e isso pode ter baixado alguma coisa pro som ou mesmo o próprio ambiente KDE pode ter feito isso porque as preferências de áudio mudaram...
Se quiser tentar, habilite 'intrepid-proposed', peça uma atualização do sistema e examine se vem algum pacote pro áudio.

Night Light

Pois é!! Já experimentei tudo isso e nada continua sempre igual, para eu conseguir ouvir musicas e vídeos tenho de encostar o ouvido as colunas e mesmo assim só se ouve muito baixo!!

Night Light

Bem pessoal, como já estava farto de não ter som, decidi formatar o PC e instalar o XP e depois participar o disco com o LINUX UBUNTU 8.10, instalei todos os driver no XP instalei o LINUX o agora já tenho som. Não percebi pq que dantes não tinha por isso já está resolvido.