Atualizações dos novos Kernel ficam no grub mesmo???

Iniciado por juniorphy, 25 de Janeiro de 2009, 10:36

tópico anterior - próximo tópico

juniorphy

Olá amigos,

Uso o Ubuntu 8.10 e acho que o Kernel já atualizou umas duas vezes, desse modo quando inicializo o PC aparece aquela tela lá no Grub com os Kernel do ubuntu e os outros sistemas operacionais (Windows), quero saber se tem como tirar as outras atualizações (ou melhor as antigas)? Se para desativá-las temos que ir apenas em /boot/grub/menu.lst e comentar as linhas desses Kernel? se sim, não podemos excluí-las fisicamente não???

Desse já Obrigado!!!

Alakazan

Podes comentá-las, ou pode excluir, pelo Synaptic.
É melhor só comentar, em caso de porcaria tem outros kerneis...(é assim que se diz??)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

juniorphy

Citação de: Alakazan online 25 de Janeiro de 2009, 12:02
Podes comentá-las, ou pode excluir, pelo Synaptic.
É melhor só comentar, em caso de porcaria tem outros kerneis...(é assim que se diz??)

Como desinstalar no synaptic  ???
como eu tenho 3 kernels eu poderia tirar o mais antigo, nao é?? :P

Lá no synaptic eu iria atrás dos números das versões do Kernel é????

Cheers,

Júnior..

agente100gelo

Editando o arquivo /boot/grub/menu.lst você pode descomentar a linha
# howmany=3

Para
howmany=2

Para exibir apenas dois kernels. Deixe pelo menos 2 pois pode uma nova versão dá problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

juniorphy

Olá agente100gelo

Entendi...

Mas os Kernels ficaram ainda no PC, certo??

Desistalar os antigos seria mais complicado??

Obrigado!!!

Ricardo Tiburcio

É só procurar so Synaptic pelo kernel (número do) que você quer desinstalar. Mas cuidado. Eventualmente você pode precisar deles, então não remova todos. Lembre-se também que a presença deles não atrapalha em nada, até porque ocupam pouco espaço em disco (alguns megas por kernel).

julianchaos

Sou usuário iniciante do Ubuntu e durante um dos momentos de "diversão" eu acabei por instalar o kernel  SERVER sem querer. Posso desinstalar pelo synaptic sem problemas??? Uma pergunta um tanto quanto besta: Qual a diferença da "Remoção" para a "Remoção completa"?

Nossile

Geralmente eu só apago as linhas referentes no menu.lst e os arquivos referentes aos kernel antigo na pasta boot.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y