APRESENTAÇÃO DE NOVO USUÁRIO LINUX

Iniciado por jxajro, 24 de Janeiro de 2009, 11:14

tópico anterior - próximo tópico

jxajro

Prezados amigos,

Meu nome é Jairo tenho 42 anos e moro na zona leste de SP capital. Este é um momento emocionante pra mim porq pela primeira vez na minha vida consegui após vários anos me livrar do windows!!!!! Estou usando um ubuntu 8.04; comprei um computador Proview PC-81001 no magazine luiza. E bem....agora estou desesperado! Quero aprender a usar o Ubuntu mas fiquei emburrecido pelo ruindows.

até agora consegui fazer muita coisa legal, conectar a internet, configurar a impressora etc. mas gostaria de fazer no ubuntu o que eu fazia no window xp por exemplo como configurar tela, mudar papel de parede, etc coisas bobas.

agora minha dificuldade é fazer a protecao de tela entrar automaticamente, configurar o sistema pra economia de energia etc etc aquela coisas que a gente faz no windows..na parte do painel de controle...configuração etc, entendem?

Bem...eu comecei mal o linux em 2003 tentando usar o Linux Redmond....foi um fracasso! Não consegui usar nada além do teclado....depois tentei com o Mandraque 9.1 o máximo que deu com ajuda foi configurar a impressora mas faltava o principal....a INTERNET. Bem...agora vamos ver o que faço com o Ubuntu. Seja o que Deus quiser. Nao quero voltar pro window nem nada.

Achar material pro uindous até que era fácil...na banca de jornal qualquer revistinha de 5 reais ajudava...agora no linux to sentindo um pouco mais de dificuldade...mas vamos ver a troca de idéias...quero aprender a usar pra poder a COLABORAR COM A COMUNIDADE...QUERO SER UM DESENVOLVEDOR também!!!

Enfim..sou um esperantista e quero ver se configuro o ubuntu pra esperanto e divulgar o ubuntu mais ainda....obrigado pela atenção e vamos que vamos! PRA QUEM QUISER ME CONTATAR PESSOALMENTE PODE ME ENCONTRAR NO NÚMERO ++ 55 011 88913673.

Luiz Antonio

Citação de: Alakazan online 24 de Janeiro de 2009, 12:48
Bom, vamos por partes.
O post está com título inadequado, altere-o se não quiser que ele seja trancado. Títulos inteiros de LETRAS MAIÚSCULAS não são aceitos.
O post está na seção errada, pra mim é mais pra Depoimentos isso... mas não se preocupe a moderação concertará a seção(falei e fiz uma tremenda bobagem, só li o começo do tópico), mas cocerte logo o título clicando em editar no seu post.
Proteção de tela: SISTEMA>PREFERÊNCIAS>PROTEÇÃO DE TELA
TODAS as configurações podem ser feitas pelo menu Sistema, procure nele que vc achará...

Alakazan,
Eu acho que você deveria ir mais devagar. Você está muito afoito.

sylvester

Alakazan o Luiz António está certo. Deves ter mais calma.
Se queres ajudar podes usar a função Denunciar ao moderador e deixar a moderação ocupar-se dos recados que normalmente são dados por MP.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

marcosalvesps

Caro jxajro,

Seja muito bem vindo à comunidade!

Toda dúvida que você tiver, vai postando uma a uma nas seções a que se referem no fórum que nós iremos respondendo com o maior prazer. Todos nós estamos aqui pra isso, ajudar e ser ajudado!

Com o tempo, você vai dominar tão bem o Ubuntu que vai tá dando aula aqui no fórum!!

Um grande abraço amigo!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Ioca100

Para mudar a resolução da tela: Sistema>preferências>resolução de tela; para alterar o papel de parede, pode clicar com o direito do mouse na área de trabalho ou Sistema >preferências> aparência>plano de fundo; proteção de tela: sistema>Preferências>Proteção de tela e também a parte de energia.
Para baixar novos wallpapers e temas:  http://www.gnome-look.org/index.php?xsortmode=down&page=0&xcontentmode=170x171x172x173x174x175x176x177x178x179
No mais, bem-vindo ao fórum.
Calma pessoal, o Alakasan só tem treze anos.
Usuário Linux- 449417

clcampos

Tópico trancado.

Título irregular.

Editando: (01/02/2009)

Editado a pedido do usuário para acerto imediato.

Editando: (03/02/2009)

Trancado novamente já que o usuário não fez as adequações.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!