Amarok não exibe mais informações do wikipédia

Iniciado por vinicius_aleao, 23 de Janeiro de 2009, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Olá, pessoal.

Pois é, do nada, o Amarok deixou de exibir as informações do wikipédia. A única coisa que aparece é o quadro "Outros idiomas da wikipedia". O quadro "Informações na Wikipedia" aparece na verdade, mas sem informação nenhuma, apenas com o título!

Já apaguei a pasta de configurações do Amarok, mas não deu em nada. Alguém tem alguma idéia brilhante?  ;D

Obrigado desde já.

Cláudio Novais

De início pensei que era geral. Isso já aconteceu e poderia perfeitamente voltar a acontecer, bastando mudar o template do site.

No entanto, experimentei no meu pc e está a funcionar perfeitamente.

Por isso, o problema é no seu computador. Já experimentou outro artista? Há alguns artistas que o amarok não exibe informação... Caso não seja isso, pode ser alguma configuração do seu KDE, que esteja com proxy, talvez.

vinicius_aleao

Não, não é. Não tem nada no proxy, acontece com qualquer artista, e o curioso é que ele exibe as letras normalmente. É apenas o site do wikipédia mesmo.

Queria muito resolver isso, porque infelizmente as outras opções (exaile, listen) não funcionam plenamente aqui, sempre dando algum probleminha. Mas muito obrigado por ajudar.

ronimc

Estou exatamente com o mesmo problema. Uso o Debian Lenny.
Alguém ja conseguiu resolver?

vinicius_aleao

Não e, pelo que fiquei sabendo, não vão ajeitar. Abandonaram a versão 1 do Amarok para se dedicarem exclusivamente à versão 2. E o pior é não tem jeito de fazer funcionar no Hardy Heron, já tentei de tudo.

O que eu estou torcendo mesmo é pra sair a versão 0.3 do Exaile, que é a melhor alternativa ao Amarok. Por enquanto, uso o Songbird, que é excepcional, mas muito pesado pra minha máquina.

ronimc

Já resolvi aqui.
A solução foi usar a versão 1.4.10-3. A padrão no Debian Lenny(stable) é a versão 1.4.10-2. O bug foi corrigida na outra versão. No Debian foi apenas editar o arquivo sources.list, retirando a linha:

deb http://ftp.de.debian.org/debian lenny main## Que é a stable, e colocando:

deb http://ftp.de.debian.org/debian testing main## Que é a próxima stable e que já conta com esta versão com o bug corrigido.

Depois apt-get update e aptitude install amarok.
Pronto ele retira aversão anterior e instala a versão citada.
Funcionando 100% agora.
Tente achar essa versão para seu Ubuntu, ou recompile do source, que bem mais chato.