Ajuda pra acessar meus arquivos multimedia da partição NTFS

Iniciado por dgo08, 18 de Março de 2006, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

dgo08

Bom,é o seguinte,eu tenho 3 partições no HD,sendo duas NTFS (C:\hda1 e a E:\HDA6),e a ext3 onde está o Ubuntu (D:\hda5).
Todos meus arquivos importantes,como videos,mp3 e etc estão divididos nessas duas partições,principalmente a primeira hda5.No Ubuntu eu consigo ter acesso as pastas ao usar o nautilus como root e ver os arquivos,porém não da pra executar nenhum arquivo multimedia dessas partições.Ao tentar executar arquivos de audio ou video vem a mensagem que o Totem não pode reproduzir os arquivos,eu já tentei outros players  mas nenhum roda os arquivos.E arquivos de texto que eu salvei no bloco de notas ou no word abrem normalmente aqui.
Outra coisa,os ícones dos arquivos multimedia nas partições não linux,ficam com o ícone de uma folha branca,acho que nem foram reconhecidos como arquivos de multimedia então.E outra coisa curiosa,quando eu copio um arquivo desses para a partição do Ubuntu o ícone deles muda automaticamente,e eles podem ser executados então.Mas o problema disso é que todos arquivos que eu precisaria eu teria que ficar passando das partições NTFS pra partição do Ubuntu  :roll:

xThustoonx

Citação de: dgo08 online 18 de Março de 2006, 11:53
Bom,é o seguinte,eu tenho 3 partições no HD,sendo duas NTFS (C:\hda1 e a E:\HDA6),e a ext3 onde está o Ubuntu (D:\hda5).
Todos meus arquivos importantes,como videos,mp3 e etc estão divididos nessas duas partições,principalmente a primeira hda5.No Ubuntu eu consigo ter acesso as pastas ao usar o nautilus como root e ver os arquivos,porém não da pra executar nenhum arquivo multimedia dessas partições.Ao tentar executar arquivos de audio ou video vem a mensagem que o Totem não pode reproduzir os arquivos,eu já tentei outros players  mas nenhum roda os arquivos.E arquivos de texto que eu salvei no bloco de notas ou no word abrem normalmente aqui.
Outra coisa,os ícones dos arquivos multimedia nas partições não linux,ficam com o ícone de uma folha branca,acho que nem foram reconhecidos como arquivos de multimedia então.E outra coisa curiosa,quando eu copio um arquivo desses para a partição do Ubuntu o ícone deles muda automaticamente,e eles podem ser executados então.Mas o problema disso é que todos arquivos que eu precisaria eu teria que ficar passando das partições NTFS pra partição do Ubuntu  :roll:

CAra eu to com problema semelhante. Eu consegui mapear a partição do windows xp, normalmente. Or arquivos de foto e texto abrem normalmente. Porem quando eu tento ouvir uma musica, e o icone esta como se fosse reconhecido de audio mesmo (tipo uma nota musical) ele da a mensagem de erro:

"O Totem não pôde reproduzir 'file://media/dsa1/leandro/crossfade novo/crossfade-falling_away-2006-kzt/03-crossfade-someday.mp3'.

You do not have a decodar installed to handle this file.
You might need to install the necessary plugins. "

Em um computador antigo meu, dava esse erro mas fui descobrir que era pau na placa de som. Depois de uma ginastica danada consegui resolver o problema.
Nesse novo computador meu, o som ta funcionando, pq ao iniciar o sistema e da aquele sinal sonoro ao entrar. Eu tentei copiar um mp3 para o desktop do meu sistema, e executar ele mas aparece a mesma mensagem de erro.
Aqui eu to usando a versão 6.06.

Como eu resolvo isso?

Gpleonel

Citação de: xThustoonx online 19 de Fevereiro de 2007, 20:52
Citação de: dgo08 online 18 de Março de 2006, 11:53
Todos meus arquivos importantes,como videos,mp3 e etc estão divididos nessas duas partições,principalmente a primeira hda5.No Ubuntu eu consigo ter acesso as pastas ao usar o nautilus como root e ver os arquivos,porém não da pra executar nenhum arquivo multimedia dessas partições.Ao tentar executar arquivos de audio ou video vem a mensagem que o Totem não pode reproduzir os arquivos,eu já tentei outros players  mas nenhum roda os arquivos.E arquivos de texto que eu salvei no bloco de notas ou no word abrem normalmente aqui.
Outra coisa,os ícones dos arquivos multimedia nas partições não linux,ficam com o ícone de uma folha branca,acho que nem foram reconhecidos como arquivos de multimedia então.E outra coisa curiosa,quando eu copio um arquivo desses para a partição do Ubuntu o ícone deles muda automaticamente,e eles podem ser executados então.Mas o problema disso é que todos arquivos que eu precisaria eu teria que ficar passando das partições NTFS pra partição do Ubuntu  :roll:

CAra eu to com problema semelhante. Eu consegui mapear a partição do windows xp, normalmente. Or arquivos de foto e texto abrem normalmente. Porem quando eu tento ouvir uma musica, e o icone esta como se fosse reconhecido de audio mesmo (tipo uma nota musical) ele da a mensagem de erro:

"O Totem não pôde reproduzir 'file://media/dsa1/leandro/crossfade novo/crossfade-falling_away-2006-kzt/03-crossfade-someday.mp3'.

You do not have a decodar installed to handle this file.
You might need to install the necessary plugins. "

Em um computador antigo meu, dava esse erro mas fui descobrir que era pau na placa de som. Depois de uma ginastica danada consegui resolver o problema.
Nesse novo computador meu, o som ta funcionando, pq ao iniciar o sistema e da aquele sinal sonoro ao entrar. Eu tentei copiar um mp3 para o desktop do meu sistema, e executar ele mas aparece a mesma mensagem de erro.
Aqui eu to usando a versão 6.06.

Como eu resolvo isso?

o problema do nosso amigo dgo08 é mais complicado, mas xThustoonx, já tentou instalar os pluigns multimidia?

tipo, dá uma olhada aqui > http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715.0

;)
...Mudando com o tempo...

xThustoonx

Eu presumi que ja estivesse tudo preparado para rodar mp3, videos e o carvalho a 4.
Mas vou fazer isso, valeu!

Gpleonel

e então???

se conseguiu, poste aqui, e modifique o título para ajudar a quem procura por algo semelhante ;)
a dica pode ajudar a mais de uma pessoa... e pode ser que ainda não tenha sido resolvido... o.0" e... estamos aqui pra isso =D
...Mudando com o tempo...

xThustoonx

Citação de: Gpleonel online 27 de Fevereiro de 2007, 14:45
e então???

se conseguiu, poste aqui, e modifique o título para ajudar a quem procura por algo semelhante ;)
a dica pode ajudar a mais de uma pessoa... e pode ser que ainda não tenha sido resolvido... o.0" e... estamos aqui pra isso =D

O meu problema foi resolvido, eu consigo ouvir meus mp3 depois que instalei o mplayer e o xmms. Mas não consegui fazer rodar no totem, pq? Qual o plugin que falta para ele rodar no totem?