skype não funciona

Iniciado por estev3s, 22 de Janeiro de 2009, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

estev3s

instalei o skype e quando tento fazer uma ligação dá um erro na reprodução do áudio.
mas o áudio está ok, bem como o microfone e todas as configurações do sistema.
alguém tem uma idéia do que mais eu poderia tentar quanto a este erro?
Linux user #480130

lueneberg

Citação de: estev3s online 22 de Janeiro de 2009, 15:51
instalei o skype e quando tento fazer uma ligação dá um erro na reprodução do áudio.
mas o áudio está ok, bem como o microfone e todas as configurações do sistema.
alguém tem uma idéia do que mais eu poderia tentar quanto a este erro?

na config do skype na parte de som, geralmente ele assume default, tente mudar para o nome da placa de som que aparece.... ja aconteceu isso comigo,, e arrumo desta maneira...

estev3s

entao amigo, sua dica funcionou, mas agora, esta dando erro na "captura" de áudio..
será que é alguma configuração do skype tambem?
Linux user #480130

lueneberg

Citação de: estev3s online 22 de Janeiro de 2009, 18:14
entao amigo, sua dica funcionou, mas agora, esta dando erro na "captura" de áudio..
será que é alguma configuração do skype tambem?

vc tem alguma outra placa de som ou algo parecido tipo placa de captura?

ja tentou as outras opções que tem listadas...

estev3s

o problema é o seguinte cara.. apesar de nao dar nenhum erro de captura de audio e coisa assim
o som do microfone nao funciona.. nao consigo escutar pelo headfone (que esta normal porque testei no outro pc)
eu tenho um notebook.. dai nem o microfone embutido nem o do headfone estao dando som no skype..
estou usando o dispositivo HDA VIA VT82XX
o que posso tentar?
Linux user #480130

lueneberg

Citação de: estev3s online 23 de Janeiro de 2009, 15:45
o problema é o seguinte cara.. apesar de nao dar nenhum erro de captura de audio e coisa assim
o som do microfone nao funciona.. nao consigo escutar pelo headfone (que esta normal porque testei no outro pc)
eu tenho um notebook.. dai nem o microfone embutido nem o do headfone estao dando som no skype..
estou usando o dispositivo HDA VIA VT82XX
o que posso tentar?

bem aqui nunca tive problema com o skype,, a não ser este citado acima que foi acertado rapidamente..de uma olhada neste topico....

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41566.0.html

estev3s

pootz pior que eu ja tinha visto esse topico e seguidos aqueles passos.. mais nada ;/
no meu headfone ta tudo ok, mas plugado no note nao consigo capturar audio.. so reproduzir..
quanto a isso o que eu posso fazer?
Linux user #480130

lueneberg

Citação de: estev3s online 23 de Janeiro de 2009, 19:36
pootz pior que eu ja tinha visto esse topico e seguidos aqueles passos.. mais nada ;/
no meu headfone ta tudo ok, mas plugado no note nao consigo capturar audio.. so reproduzir..
quanto a isso o que eu posso fazer?

qto a isso não sei,,,

mais olhe isso.... não entendi direito....mais parece bug do kernel,,,, não tenho certeza....

http://webui.sourcelabs.com/ubuntu/issues/240008

leo2005

O skype sempre foi um problema, hora não funciona com o pulseaudio e agora é com o kernel 2.6.27 do Ubuntu 8.10 que o microfone interno não funciona no netbook Acer One...
Parece que este problema foi resolvido no kernel 2.6.28rc qualquer coisa, mas ai tem que esperar o Ubuntu 9.04 que não posso testar ainda pois tem problema com o chip de video intel deste micro...

Mas de uma olhada em: http://wiki.debian.org/DebianAcerOne e https://help.ubuntu.com/community/AspireOne que talvez ajude um pouco se você recompilar o modulo alsa como descrito lá!

Estou usando o Ubuntu 8.04 e o microfone até funciona, mas ta com um ruido de fundo e som baixo por mais que já tenha tentado todas as combinações no alsamixer...

Boa Sorte

estev3s

pois é amigo.. ja reinstalei o pulseaudio.. e nada.. nao consigo capturar som nem no microfone embutido nem no microfone do headphone..
coincidencia, os ubuntus tambem tem problema com meu driver de video, é sempre uma novela pra arrumar..
o pior é que eu olho as configurações de som e lá esta tudo ok, habilitado, funcionando.. o skype nao acusa erro de problema na captura de som como acusava antes, deveria estar funcionando mas nao esta.. vou ver os sites que voce me passou e ver no que dá..

voce acredita mesmo que o ubuntu 9.04 traz a solução deste problema?

se alguem souber de mais alguma coisa.. poste ae please
Linux user #480130

Kei

Essa batalha entre linux e skype é uma dor de cabeça.

Experimente ir no alsamixer pelo terminal e colocar o volume do capture no máximo.
Eu fiz isso no meu e funcionou direitinho.

estev3s

kct cara.. o meu alsamixer via console só tem um negocio lá , o parametro "master" õO
nao deveriam ter vários? captura e essas coisas?
Linux user #480130

leo2005

Citação de: estev3s online 24 de Janeiro de 2009, 05:42
pois é amigo.. ja reinstalei o pulseaudio.. e nada.. nao consigo capturar som nem no microfone embutido nem no microfone do headphone..
coincidencia, os ubuntus tambem tem problema com meu driver de video, é sempre uma novela pra arrumar..
o pior é que eu olho as configurações de som e lá esta tudo ok, habilitado, funcionando.. o skype nao acusa erro de problema na captura de som como acusava antes, deveria estar funcionando mas nao esta.. vou ver os sites que voce me passou e ver no que dá..

voce acredita mesmo que o ubuntu 9.04 traz a solução deste problema?

se alguem souber de mais alguma coisa.. poste ae please

Não exatamente o Ubuntu 9.04, mas sim o novo kernel 2.6.28 que já esta com atualizações e correções necessárias para que o alsa funcione corretamente com estes chips de som HDA, como descrito lá nos links que passei. O problema é recompilar o kernel, que da muita dor de cabeça com compatibilidade com o repositórios oficiais...

O problema do Ubuntu 9.04 que é ainda alpha e neste estagio dá ainda mais dores de cabeça e tem um monte de erros e coisas para fazer ainda...
Por enquanto não tenho opção, pois o microfone ta uma b..... para gravar e por isto estou ainda usando em dual boot o rwindows onde tanto o som de entrada quanto saída ta muito bom e a versão do skype ta muito mais avançada e completa, principalmente na parte de vídeo pela webcam.

E soda mesmo que estas empresas ainda não de o devido respeito e prioridade para os usuários que usam o Linux, tanto a própria empresa do skype quanto os fabricantes de hardware que não liberam as informações necessárias para a construção de bons drivers de seus produtos.
Sei que tem muitos interesses no mundo dos negócios, mas são estas pequenas coisas que deixam os usuários comuns com receio de usar o Linux e ficam falando sem saber que o Linux não é bom e difícil e tal... como já ouvi isto... infelizmente já é considerado como básico a instalação além do sistema operacional e navegador de Internet, o msn e skype, bem como um bom editor de textos e planilha. Isto já é o minimo de hoje em dia para algo ser aceito.

ps. já passei horas e horas tentando tudo que é combinação possível no alsamixer sem obter um bom resultado e um som claro no microfone interno, apesar de que a saída de som nos alto-falantes ta muito bom.

ps.2 nos artigos que passei diz que o microfone externo funciona, mas nunca testei e nem vou testar, pois seria ridículo andar com um netbook com um microfone com fio pendurado nele!!!! Ai já não seria um ultra portátil móvel !!!

estev3s

até concordo com voce cara, mas se eu conseguisse fazer o microfone do headphone funcionar eu ja estaria muito feliz ;/
por hora achei estranho a saida do meu comando alsamixer como disse ali em cima e tambem nenhuma combinação que testei deu certo..
no 8.04 está funcionando?
Linux user #480130

leo2005

Sim esta mas não com a qualidade que deveria. Dá até para conversar, mas fica com um certo ruido, pouca sensibilidade a distancia e um eco meio chato que não tem quando uso o rwindows xp.

E o meu alsamixer aparece 8 (oito) controles além do master:

Master - PCM - Line_out - Speaker - e-Mic - e-Mic Bo - i-Mic - i-Mic Bo

e se der o comando:

alsamixer -V all

então são 11 controles