MP3 / PenDrive (Tipo Caneta) Não Conecta

Iniciado por nosemiaj, 19 de Janeiro de 2009, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

Seria possível verter um Drive Windows para o UBUNTU, contido dentro de um CD?

SIM
0 (0%)
NÃO
2 (100%)

Total de membros que votaram: 2

nosemiaj

Olá Pessoal...

O meu problema (após muitas pesquisas e não ter encontrado nenhuma resposta satisfatória) segue-se o mesmo. Possuo um aparelho MP3 / PenDrive (Tipo Caneta) e que é montado normalmente no Windows, porém não ocorre o mesmo em minha máquina UBUNTU 8.10.

A princípio, minha dúvida seria: Possuo um CD que provalvemente deve conter algum "driver" que pudesse contribuir para o funcionamento do aparelho em sistema Windows, mas não ocorre o mesmo no UBUNTU, pois possui a extensão "*.exe". Já efetuei a instalação através do XINE (Aplicativo fornecido pela própria comunidade UBUNTU) mas não obtive efeito nenhum.

Portanto, gostaria de saber: Seria possível verter os arquivos no CD de modo que o UBUNTU pudesse processá-los a fim de que pudesse contribuir para o funcionamento do aparelho MP3 no próprio sistema operacional UBUNTU.

Vejamos o que acontece quando conecto o aparelho: O aparelho até ascende, e exibe uma mensagem <USB RDY> (Que significa: USB READY [USB PRONTO]), só que em poucos segundos, ele ativa o aparelho como se apenas eu estivesse ligando-o para ouvir qualquer mídia. Agora já no sistema UBUNTU, ao conectá-lo, nada consta, utilizando o comando "lsusb". Mas se repitir o comando por vezes, numa das vezes vai aparecer a descrição do dispositivo, ou seja, por pouquíssimo tempo, o sistema o enxerga e logo o desconecta.

Alguém tem alguma solução para este problema. Desisti de pesquisar pois não encontro resposta em lugar algum, inclusive em outras línguas.

Abraços a todos e creio que a melhor escolha que fiz em minha vida em respeito a que sistema operacional utilizar, tal qual não me arrependo, foi a de experimentar e escolher o UBUNTU.

Muito obrigado e aguardarei respostas...

VB5

nosemiaj,

Portanto, gostaria de saber: Seria possível verter os arquivos no CD de modo que o UBUNTU pudesse processá-los a fim de que pudesse contribuir para o funcionamento do aparelho MP3 no próprio sistema operacional UBUNTU.

Não. W$ e Ubuntu são SO's diferentes, os drivers não podem ser instalados ( nem são necessários).  O problema parece estar no seu pen, que pode estar usando uma tecnologia exclusiva da M$ - vi ontem um tópico a respeito. Caso contrário, o Ubuntu o reconheceria e montaria imediatamente; já usei quase todos os tipos de pens, MP3 e MP4 players sem problema. Pode esclarecer se é o caso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

nosemiaj

Citação de: VB5 online 19 de Janeiro de 2009, 21:39
nosemiaj,

Não. W$ e Ubuntu são SO's diferentes, os drivers não podem ser instalados ( nem são necessários).  O problema parece estar no seu pen, que pode estar usando uma tecnologia exclusiva da M$ - vi ontem um tópico a respeito. Caso contrário, o Ubuntu o reconheceria e montaria imediatamente; já usei quase todos os tipos de pens, MP3 e MP4 players sem problema. Pode esclarecer se é o caso?

VB5

Na verdade não sei dizer se este seria o caso então. Acredito eu que não, mas o bom seria, conhecer mais alguém que utilizasse o sistema operacional UBUNTU 8.10 de modo que eu pudesse efetuar um teste.

Mas agradeço (e muito) pela colaboração com o seu comentário.

Atenciosamente,

Jaimeson.

Alakazan

A detecção de hardware no linux e os "drivers" são todos no kernel, logo é impossível usar um driver Windows pra um sistema que NÃO usa drivers.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!