Mudar Icone Aplicativos em modo texto

Iniciado por giant_trunade, 15 de Janeiro de 2009, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

giant_trunade

Olá pessoal!

Estou em um projeto de customização do Ubuntu 8.10, e duas coisas estao muito dificeis de encontrar:

- Mudar o icone do menu aplicativos:

segui varios tutoriais, nada! a unica "solução" que encontrei foi remover o menu principal e criar outro com um icone personalizado. So que fica igual o iniciar do window$. da muita má impresão...

- o outro problema que como vou adicionar isso à instalação, precisa ser um processo que eu possa criar um script para modificar...

- gostaria tambem de saber se não há um arquivo onde seja descrito qual o icone dos menus... eu creio que o menu deve funcionar assim...

PS.: segui alguns tutoriais que diziam para trocar os icones distributor_logo.png start_here.png... nao deu certo.

Desde já agradeço a todos!

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

alarcon

Já tentou ir na sua pasta de temas de ícones e mudar o ícone start-here.png que se encontra na pasta 24x24 e subpasta places e o ícone start-here.svg que está na pasta 48x48, subpasta places também?

/usr/share/icons/seu_tema_de_icones/24x24/places e lá colocar o ícone que você quer usar com o nome de start-here.png

e

/usr/share/icons/seu_tema_de_icones/48x48/places e lá colocar o ícone que você quer usar com o nome de start-here.svg

giant_trunade

Fala pessoal!

primeiramente muito obrigado!

Felipe o gconf-editor chama uma janela de configuração (ou seja, modo gráfico)... não da p fazer via script.

Alarcon, sim, eu fiz isso e nao deu certo.. outro problema é que eu so troquei o .png não encontrei na net um .svg .

estou fazendo testes e instalei um tema de icones do mac. este alterou, estou tentando estudar o q ele faz... eu vou fazer um teste hoje:

tentar mudar os ícones do /home/meuusuario/.icons

e

mudar no /etc/skel/.icons

posiciono!

Novamente muito obrigado, a resposta de vcs me deu algumas ideias. Alguem de vcs sabe onde posso achar icones .svg pois o gimp nao cria...

Abraços!

lightboy

/usr/share/icons/seu_tema_de_icones/24x24/places/gnome-main-menu.png

Eu alterei também o start-here.png pois os dois eram idênticos e não quis saber qual dos dois exatamente alterava o painel. Se você diz que o  start-here.png não bastou para você, tente o outro também. Necessita reiniciar a sessão do Gnome para aparecer a alteração no menu.

Só em nível de curiosidade, é possível criar comandos de texto que alteram as mesmas informações que o gconf-editor.  ;)
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683