como particionar e instalar o linux ubuntu 5.10

Iniciado por h@ckerstsi, 16 de Março de 2006, 10:07

tópico anterior - próximo tópico

h@ckerstsi

fala ai, estou com os dois cds o de rodar no cd e o de instalação, mas quero instalar e nao sei como criar a partição e nem quantas são, e tambem preciso saber como configurar pra ele dar o boot no windows xp e o no linux.
tenho um hd de 40gb e duas partições uma ntfs (windows) outra em fat32 como faço.
valeu!!!!
marcos antonio

Alysson Neto

Tu pode escolher umas delas para apagar e usar para o ubuntu ou particonar usando um programa para isso (Ex. Partition Magic), quando  instalar se lembre de criar uam partição SWAP tambem. Quanto ao boot ele faz sozinho quando aparecer a opção sobre boot tu vai ver ai clica em sim e boa.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

h@ckerstsi

Citação de: "n3t0"Tu pode escolher umas delas para apagar e usar para o ubuntu ou particonar usando um programa para isso (Ex. Partition Magic), quando  instalar se lembre de criar uam partição SWAP tambem. Quanto ao boot ele faz sozinho quando aparecer a opção sobre boot tu vai ver ai clica em sim e boa.

vou tentar, mas realmente de quantas partições eu preciso?

agente100gelo

Para uma instalação mais simples: duas. Uma pro seus dados e outra para SWAP (o dobro da quantidade RAM q vc usa. P.ex: se RAM 256, utilize 512 de Swap).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

RC2006

Complementando:
A partição para o Ubuntu (ext3 ou reiserfs) deve ser de 4gb ou mais.Quanto maior melhor.É aconselhavel antes fazer uma defragmentação pelo windows da partição que pretendemos usar para a criação das novas (linux e swap).
Caso não se sinta ainda com segurança para instalação, leia mais sobre estes tópicos aqui mesmo no forum.
Boa sorte
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2