ubuntu is running in low-graphics mode

Iniciado por virtualhjs, 11 de Janeiro de 2009, 02:02

tópico anterior - próximo tópico

virtualhjs

Estive tentando ativar os recursos 3D do compiz e não consegui.
Verifiquei se os drivers estavam instalados em Sistema > Administração > Drivers de hardware
Dos três drivers disponibilizados para  minha placa GF 6200 nenhum estava ativado. Estranho, pois alguns efeitos 3D avançados como a "janela borracha", que você arrasta e ela fica meio elástica funcionava, funncionavam. Tentei ativar, fiz instalação usando o menu Drivers de hardware, o Synapitc e o Envy (que só conseguiu desinstalar, mas dava erro ao tentar instalar).

Após essas diversas tentativas a mensagem de erro que passou a aparecer momentos antes da área de trabalho ser exibida é:

ubuntu is running in low-graphics mode

The followin error was encountered. You may need to update your configuration to solve this.

(EE) Falied to load module "type1" (module does not exist, 0)
(EE) NVIDIA (0): Failed to load the NVIDIA Kernel module!
(EE) NVIDIA (0): ***Aborting***
(EE) Screens (s) found, but none have a usable configuration

Como  instalo esse drivers afinal?

Escorpiao512

Bom dia pessoal.
Para não ter que abrir um novo tópico, resolvi aproveitar esse aqui mesmo.
Eu segui uma dica pra instalar os driver's da placa de video VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN700/P4M800 Pro/P4M800 CE/VN800 [S3 UniChrome Pro]. Como esperado essa p... de drive além de não funcionar ainda me deixou com a tela toda preta do monitor.
Por sorte eu havia feito um backup do xorg.conf, restaurei o arquivo, mas agora quando reinicio o sistema uma mensagem de erro aparece e depois de alguns "OK's" é que o modo gráfico inicia.
Pessoal, eu juro que nunca mais tento instalar essa p... de driver da VIA Technologies (CN700/P4M800 Pro/P4M800 CE/VN800 S3 UniChrome Pro) todo mundo dizia que não funcionava, mas eu continuava tentando, sempre consegui reverter a situação, mas desta vez putz...

Segue a mensagem de erro que é parecida com a do colega acima:

"Ubuntu is running in low-graphics mode"

The followin error was encountered. You may need to update your configuration to solve this.
(EE) VIA: Failed to load module "viavideo" (module does not exist, 0)
(EE) VIA (0): DRM open error

Ajuda aew pessoal!!!
Não quero formatar a máquina, já tem muita coisa configurada nela...
Abraço.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

adilson bts

nao quero assustar vcs mas aqui só voltou a funcionar com o 9.04, postei mensagens aqui referente a esse erro ha uns 15 dias atraz, ninguem soube responder, o sistema ficou inoperante, nem no recovery eu conseguia fazer alguma coisa, resultado, depois de instalar o 9.10 algumas vezes e o mesmo problema, voltei ao 9.04 e ta redondinho... ah... a minha placa grafica é intel... parece que quase todas as placas graficas estao com problemas no 9.10... ja vi reclamaçoes da via, nvidia, ati, intel....  praticamente todas...vou aguardar o 10.4...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Escorpiao512

Citação de: adilson bts online 12 de Dezembro de 2009, 17:59
nao quero assustar vcs mas aqui só voltou a funcionar com o 9.04, postei mensagens aqui referente a esse erro ha uns 15 dias atraz, ninguem soube responder, o sistema ficou inoperante, nem no recovery eu conseguia fazer alguma coisa, resultado, depois de instalar o 9.10 algumas vezes e o mesmo problema, voltei ao 9.04 e ta redondinho... ah... a minha placa grafica é intel... parece que quase todas as placas graficas estao com problemas no 9.10... ja vi reclamaçoes da via, nvidia, ati, intel....  praticamente todas...vou aguardar o 10.4...

Putz... ai me quebra. Eu já não possuo mais o cd do Ubuntu 9.04 e também não quero arriscar esse retorno pois já tenho muita coisa configurada. Acho melhor me contentar com esse problema.
O que eu acho uma m... é o pessoal que desenvolve o sistema não alertar aos futuros usuário de que com as seguintes placas ou periféricos, dos seguintes fabricantes etc não disponibilizam seus produtos para que funcionem com o sistema linux etc... poxa a gente só vai saber que a coisa não funciona depois que quebra a cara. Acho que assim que o CD fosse disponibilizado era pra abir um .txt só descendo o malho nas coisas que não estão funcionando ainda, nos mitos. É bronca. Vou ficar com o meu sistema ruim porque ninguém teve coragem de dizer, que no linux essa p... de placa não pega 3D e pronto, não tente de maneira alguma habilitar essa opção. Se quiser compre uma placa da Nvidia que ela se garante. Isso teria sido suficiente.
Mesmo assim te agradeço a resposta Adilson. Valew aew cara. Abraço e vou esperar a versão 10.4 também.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

Fernando Ty

Eu estou tentando a mesma coisa...
Mas o problema (e na minha opinião, a solução) é descobrir o q fizeram com o xorg.conf no ubuntu 9.10...
Eu tenho essa placa VIA CN700/P4M800 no computador da minha esposa... mas eu não quero me aventurar.. preciso de alguma coisa certeira... tipo, de como "ressuscitar" o xorg.conf para daí pensar num driver adequado pra essa VGA...
----------------------------------------------------------------------------------
1 Core2 Duo (Ubuntu Server), 1 AMD FX4300 AM3+ (Ubuntu 14.10, Win7 e Slack 14.1)
1 Netbook (Linux Mint 17, Win7),  1 Notebook (Ubuntu 14.10, Win7),1 PS3