Qual foi a pior besteira que você já fez?

Iniciado por ucastrobr, 09 de Janeiro de 2009, 22:22

tópico anterior - próximo tópico

PRSC

A minha foi no windows também, porque foi sem querer, no ubuntu eu sabia que ia azedar tudo  :D

Foi na epoca que eu estava procurando uma distro ainda, não sabia nada "Até o hoje não sei ", testei kurumin, não pegava internet, fedora, não pegava internet, mandriva não pegava internet, isso tudo em live cd, pensei, vai que instala e funciona.

Bom foi o mandriva, e nada de internet, tudo bem, fui no windows, gerenciador de disco, deletei a partição do mandriva, por sorte, eu fiz um backup no windows antes, documentos, musicas, tudo, para outra partição.

Depois de deletar, fui reiniciar, e ai, cade o grub  :(, bom entrei com o cd do windows, nunca tinha feito uma formatação na minha vida, mas entrei pra tentar recuperar, e também nem sabia como ia fazer isso hehehe.

Fui vendo as opções e tinha F2 eu acho, dizendo outras opções, bom apertei, entrou em processo de formatação direto, sem chance, sem me perguntar se era isso mesmo, e eu já apavorado, olhado pra tomada doido pra puxar e desligar kkkkkk, mas ai pensei, vou fazer mais caca, deixa ir pro espaço, foi minha primeira formatação, essa a gente nunca esquece  ;D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

bred81

Instalar o Windows 7 e não sei como, perder não só o grub como todas as partições dos linux...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

reynaldohortensi

Eu tava logado como root no 8.10 e acho q tava no diretório /etc, daí eu tive a idéia genial de executar o comando "chown -R reynaldo:users ./.*". Ele desceu na árvore de diretórios e mudou o sistema inteiro pro meu usuário.

Kamei Hyoga

Tiagoext4

Já teve várias, mas vou contar somente as duas piores besteiras que eu já fiz:

1ª - Uma vez, no Windows ainda, eu sem nada para fazer resolvi clicar em todos os ".exe" da pasta System32, só para ver a funcionalidade de cada programinha daquele. Fui clicando e vendo, em alguns eu clicava e não acontecia nada; então reiniciei o computador já pressentindo a tosquice que eu fiz. Rá... num deu outra meus amiguinhos: TELA AZUL!!! Tive que chamar um técnico para reinstalar o sistema, pois naquela época eu ainda não tinha o CD (mesmo que fosse pirata) do Windows. Passei a noite e madrugada em claro reinstalando tudo.

2ª Essa foi a alguns dias atrás, quando deu na minha cabeça de instalar o windows em dual-boot com o ubuntu (por que eu penso essas coisas?): apaguei todo o HD, formatei e tal, já naquela tela azul do windows, quando pede para instalar, eu mudo de idéia e decido ficar só com o ubuntu no HD. Lá vou eu instalar o Ubuntu tudo de novo... cara... um dia as minhas indecisões me matam! M****!  >:(  :'(
O fundamento, a centrífuga. Ubuntu, ainda bem. Belo caminho andado. Tudo livre, tudo grátis. Eu adoro isso.

Lucaslna

Cara,

fiz atualização automática, daí quando terminou a internet não conectava de jeito nenhum. Daí reinstalei o sistema e fiz tudo de novo, manos as atualizações automáticas, e quando penso que não, não conecta de novo. Como uso 3G e não precisa instalar, não dá informação sobre o nível do sinal, ou seja, a tim sai do ar e eu desinstalo tudo, kkk.

Daí vejo um truque no forum, dou um copiar colar e executo, esqueci de copiar a ultima letra, que bobagem, apaguei tudo e tive que instalar de novo,kk.

Depois tento configurar minha antiga placa SIS, e vou compiando tudo quanto é dica, reinicio e .. cade a interface gráfica.. instalo tudo de novo...

Pra piorar, isso tudo aconteceu em dois dias, quando instalava uma distro linux pela primeira vez...

Fui um ótimo iniciante, quebrei cabeça quatro vezes seguidas, pra depois descobrir que apenas em uma delas, quando apaguei tudo, pracisaria instalar de novo.

Valeu

estev3s

Linux user #480130

d3k

As minhas cacas foram menos "fedidas" kk, uma vez consegui queimar uma placa mãe só trocando o drive de cd xD nisso eu tinha uns 12 anos.

Noutra foi quando saiu o Hardy e eu tinha o 7.10 e resolvi atualizar... depois de um dia todo baixando os pacotes (net de 300kbps) quando acabou, o sistema trava durante a instalação de um pacote, eu já morrendo de sono desliguei logo o computador e fui dormir pensando que teria de reinstalar todo o Ubuntu denovo, só por curiosidade iniciei o 7.10 instalado no HD e o "negóço" ainda prestava, funfando tudo, daí ele avisa que tinha atualizações à fazer (habilitei a atualização de versões), como todos os pacotes já estavam na cache foi só instalar, quando chega no meio da instalação... a energia cai, ai que ódio, daí o meu 7.10 num prestou mais pra nada. ( _ _)"
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

RamonB

Grande tópico, esse!!! Se alguém disser que nunca fez caca, ou é mentiroso ou nunca usou um computador (e aí, pelo tempo que a gente perde com essas cacas, lembro de uma definição antiga: "computador é aquela máquina que te ajuda a resolver uma porrada de problemas... problemas estes que você não teria se não tivesse computador"). Mas chega de lero-lero e vamos às minhas cacas.

No meu último desktop, que já tinha aí seus 4 anos, começou a dar uma "ziguizira": de vez em quando, ele travava. Aí, eu tinha que rebutá-lo. Então, levei para um amigo meu que tem uma empresa de informática (e que, por sinal, me havia vendido a máquina zerada 4 anos antes). Ficou lá uns dias e até reinstalou o XP mas mesmo assim continuou a acontecer a mesma coisa. Um dia, "browseando" no UOL, vi umas dicas para fazer uma limpeza básica no computador, com fotos e tudo. Fui fazendo o que ele dizia e, lá pelas tantas, ele diz que, se o computador trava de vez em quando, pode ser mau contato nas memórias. "Ôpa, é esse meu problema!", pensei.

A recomendação era que se tirasse as memórias e, usando uma borracha dessas plásticas, limpasse os contatos da dita cuja. Mesmo não achando meu diploma de técnico em eletrônica diplomado em Harvard, lá fui eu limpar as memórias. Quando coloquei as memórias de novo e liguei o computador... senti um cheiro de queimado! Fui olhar e simplesmente o contato das memórias havia entrado em curto. Resultado: torrou alguns dos contatos da placa mãe com a memória e também os contatos da memória. Já danado com aquele computador que estava me dando tanta dor de cabeça, tirei todos os componentes removíveis (HD, placa Wireless, gravador de CD/DVD, etc.) e, o que sobrou, dei para um conhecido pois ele gosta de fuçar essas coisas. E, é claro, comprei um computador novo pois já estava pensando mesmo nisso...

Mas, além dessa, uma péssima que aconteceu comigo foi com aquele mesmo computador. O computador travou geral e fui ver a placa mãe: ela estava com várias partes oxidadas (o bom e velho salitre da Bahia...). Levei então o computador para a empresa daquele amigo e, de fato, tive que trocar a placa-mãe e reinstalar o sistema. Eu expliquei para o técnico que me atendeu (o meu amigo não estava) para não tocar no 2o. HD que era onde estavam meus dados (inclusive, todos os meus MP3, boa parte deles cópias que eu havia feito dos meus CDs). Aí, quando fui buscar a máquina, o técnico, todo solícito, me disse que ele havia achado melhor colocar o sistema naquele HD de dados -- que era maior -- e que havia colocado os dados no outro HD. Eu lhe disse que ele não poderia ter feito isso sem falar comigo antes mas ele disse que estava tudo bem porque, antes, ele havia feito uma imagem do disco e depois voltado esta imagem. Eu fui lá, dei uma olhada e, de fato, todas as pastas estavam lá mas estranhei que estava sobrando um espaço danado no disco. Aí que me dei conta: as pastas estavam lá MAS SÓ AS PASTAS, SEM NENHUM CONTEÚDO!!! Todo o "Meus Documentos" e, principalmente, meus MP3 haviam ido para o espaço!!! Ele foi lá na imagem no computador dele e também só estavam as pastas. Sei lá que m*** o f** fez mas só copiou as pastas. Eu só consegui recuperar o Meus Documentos porque tinha backup mas os MP3 só foram restaurados no mesmo nível vários meses mais tarde, e depois de uma trabalheira da zorra!

A partir dessa experiência, comprei um HD externo e passei a tirar backup também dos MP3.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Madrigal

Citação de: Joseph online 10 de Janeiro de 2009, 09:24
ter feito sexo virtual dando um banho no teclado,  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eeeecaaaa!!!! Porra no teclado é f*da!!! :o

Fiz uma burrada há poucos dias... formatei totalmente o meu HD para diminuir o número de partições, fiz cópia de segurança, nessa coloquei alguns arquivos numa pasta para posterior gravação, acontece que esqueci de gravar tais arquivos, formatei e perdi tais coisas, como minha cópia de mensagens do Thunderbird, as configurações e histórico do Pidgin, etc.

asantos.linux

Olá :)

Bem a maior asneira que fiz foi ...
Estava no trabalho num servidor Suse em produção a automatizar umas rotinas de BK e uns outros scripts para apagar os backups mais antigos. Sendo assim estava dentro de pasta de backup "pensava eu" e decidi dar um rm -rf * ... continuando todo feliz reparei que a maquina ao inserir alguns comandos não estava a responder (dava erro do genero "não encontrava o ficheiro")... momentos mais tarde é que reparei que tinha apagado todo o meu / . Felizmente tinha uma backup integral na partição /srv/ do dia anterior a noite .... arranquei o servidor com um live cd e repus todos os ficheiros, revi permissões, repus as BD de mysql, etc ....
Resumindo .... todos os serviços(aplicação web com BD em mysql, NAGIOS, CACTI, Sistema de formulários, etc...) que tinha a correr no servidor ficaram a funcionar, menos o yast, que desde então não consigo fazer actualizações. Demorei cerca de 2h para por o servidor no ar, momento de alta tensão... viva os Backups :). Na altura não tinha tanta experiência com o Linux como tenho agora ... por isso como devem de imaginar passei uns maus bocados.
A partir deste momento tenho tido mais cuidado ao efectuar certos comandos, no entanto o que me valeu foram as copias  de segurança (que até a data as levava a sério) e então depois disto....
Actualmente o servidor ainda se encontra em produção, não faço é os updates e nem instalo aplicações, como é um servidor interno a nivel de segurança não tenho problemas. Entretanto já configurei mais servidores (com ubuntu :) ) e quando me "chatear" com o suse movo o serviços para um desses e formato a máquina.

Abraço a todos.

Ps. Atenção aos backups :) .