Qual foi a pior besteira que você já fez?

Iniciado por ucastrobr, 09 de Janeiro de 2009, 22:22

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

Bom para descontrair deixo este tópico aberto para cada um colocar a pior besteira que já fez ao mexer no seu pc.
Vou começar comigo, minha mulher disse que o Ubuntu 8.10 meu estava com problema no som. Pensei, não é possível ele estava redondo até hoje (além do que não é ruindows para dar problemas) bom vamos ver o que é.
Configuração daqui, dali, muda esd daqui pulse-audio dali, alsaconf, gdm, gerenciador de som nada, recompilei kernel nada, já durava 3 horas de suplício tinha virado uma questão de honra resolver, pensei vou reinstalar o sistema. Coloquei o live-cd na opção instalar e instalei. Para minha surpresa nada. Daí caiu a ficha, cabo de energia das caixinhas de som estava com mal contato com a tomada de força. Agora imagine a raiva de saber que era só um problema "besta" que qualquer um poderia resolver. E o tempo para configurar tudo novamente.
Até hoje não me perdoo por isso.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

velox256

A minha foi um teste que eu fiz no 7.10, abri o terminal e tasquei um ' sudo rm -rf * ' e apagou não só a partição Linux como a partição Windows, hehehe, maneiro...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Alakazan

Uma, numa vez editando o sudoers que eu fiz caca...
Noutra aquela do Firstarter, eu num tinha muita noção ainda e apaguei o que não devia (tive de reinstalar)...
Boa a idéia do tópico, einh?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

RicardoSEP

Eu tive problemas com som também. Uma vez fui remover alguns pacotes e acabou tirando algum driver do meu som. Vixi, revirei todo lugar para tentar descobrir o que tinha acontecida. Fui no site da ALSA-Project, baixei o driver, segui as instruções, mas o som não voltava nem po misericórdia.

Solução: Reinstalei o sistema...

0tacon

Misturar destilado com fermentado e... eim? Ah tá, é sobre Linux XP
Uma vez no Kubuntu Gutsy eu mexi nas permissões do sudoers e não corrigi quando a janela ainda estava aberta como sudo >< Aí deu aquele problema recursivo que é um clássico - não posso corrigir a permissão porque não posso ser sudo para fazer isso. Hoje em dia eu acessaria a partição do Ubuntu atravéz do VectorLinux (minha outra distro) e corrigiria a permissão, ou ainda usaria o LiveCD do SliTaz para isso - afinal, o LiveCD do SliTaz monta qualquer coisa nesse mundo sem questionar. Mas eu era iniciante mesmo... acabei formatando.

Kamei Hyoga

O meu foi parecido com o do ucastrobr...

Estava com meu Hardy redondo, até que um belo dia googleando, achei um site que ensinava a instalar o aMsn 98 já compilando para audio e vídeo. Fiquei curioso pra testar. Bem... meu gstreamer foi pro saco kkk não podia nem falar. Mas tava blz, eu não usava skype e era só pra testar mesmo.

Uma semana depois uma amiga (sempre as mulheres hehe) me pede pra instalar o skype pra conversar melhor. Eu digo pra ela que estou com problemas no sistema, mas que resolveria a tempo. Lá vou eu!! Configura daqui... mexe alí... reinstala o gstreamer 13x... NADA!!! Vou reinstalar o sistema, mas agora vou por o 8.10, as melhorias e tudo mais ^^

Depois de instalado, lá vou eu testar o gravador de som. Mudo. Vou nas configurações de audio, mudo pra tudo quanto é forma... mudo. Penso eu: "Talvez essa versão ainda não esteja configurando minha placa de som da forma correta... vou voltar para o Hardy, pq lá funcionava perfeitamente antes da minha caca."

Dito e feito. Reinstalei o Hardy e vou testar o gravador de som. Mudo!!!!!!!!!! MEU SENHOR DO CÉU, O QUE EU FIZ PARA SER CASTIGADOOOOOO!!!! hehe

Mexe dalí, configura daqui... nada. Eu já muito calminho, comecei a dar uns tapas no microfone... huahua o bicho voltou a funcionar!!! KKKKKKK

O problema era o fio do microfone que estava ruim!!! MISERICÓRDIAAAAAAAA!!! K KKKKKKKKKK

Tudo reconfigurado, todos os programas e tal.

Mas agora vem o melhor... lembra da amiga que pediu pra ter o skype pra conversar melhor??? Furou o dia marcado e só apareceu 3 dias depois KKKKK

---------------------

Daqui a pouco tem que fazer uma enquete com a melhor história heheh

Felix

Citação de: 0tacon online 10 de Janeiro de 2009, 01:11
Misturar destilado com fermentado e... eim? Ah tá, é sobre Linux XP
(...)

E onde está o problema de fazer essa mistura? Cerveja com Tequila é bom demais!!! Opa, é sobre computadores né? Então sou companheiro de 'caca' do velox256, porém, eu meu caso eu dei um rm -rf * na raíz de um servidor de uma loja, em pleno sábado as 11:50 da manhã... Não sei por que, mas quase fui linchado...

Joseph

ter feito sexo virtual dando um banho no teclado,  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Felix

Citação de: Joseph online 10 de Janeiro de 2009, 09:24
ter feito sexo virtual dando um banho no teclado,  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Poutz!!! Poupe-nos dos detalhes, please!!!

marcospinho

Certo dia fui instalar ubuntu no computador de uma amiga e fiquei encantado com o comando dpkg deb* que eu usei para instalar os pacotes do broffice3, ai instalei o sistema e coloquei uma pasta com 2000 pacotes no computador e dei o comando quando, terminou, acabou com o apt e com o sistema ai tentei configure --a, o apt-get remove, o install -f e os comandos não conseguiam dar conta da quantidade de pacotes que não foram configurados tinham umas 8 versões do kernel e etc, eu sabia que o apt ia desinstalar e substituir os pacotes com conflito mas o dpkg deb* foi só jogando os pacotes dentro do sistema ficando a maioria sem ser configurado. quando reiniciei não conseguia entrar no ambiente gráfico e tentei os mesmos comandos para corrigir em uma sessão de segurança e o problema continuou o apta dava uma mensagem de que não podia configurar os 2000 pacotes!!!!!
Ainda bem que o computador era novo e eu podia instalar e reinstalar sem medo de perder nada mas torrei a paciência da Francilene!
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

carlosaluisio

Em 2003, fui instalar o RedHat 9 em dual com o XP, antes tinha que usar o Partition Magic, para criar as partições....

Só que, quando tava criando, achei que tinha dado pau, tirei o disquete.... resultado: Apagou tudo o que tinha no micro.
E era na empresa ainda... engenheiro com 1 ano de formado recém, fazendo caca das grossas com "porcaria de software livre que nao serve pra nada", conforme eu ouvi depois...Já viu, né ???
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Chucknoris

A pior foi sem duvida usar o super usuario para mover alguns arquivos que estavam me dando dor de cabeça com as permissões, movi para uma partição pessoal onde eu guardava tudo desde que comprei meu primeiro computador, o resultado foi que apagou tudo e só ficou os arquivos movidos ... parei de brincar com os super-usuarios kkkk 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

glaubergoncalves

Shift+Del na pasta de Músicas, achando que era a do Mp3player. Quando me dei conta da bobagem, eu literalmente tentei agarrar as músicas com as mãos na tela do note, mas já era tarde... :-[ tentei alguns programas de recuperação de dados, mas não tive sucesso. Perdi alguns milhares de sons... :-\

ApachIII

dessa vez vou deixar a minha também....
mas comigo foi diferente,foi com hard mesmo,uma vez estava montando um pc e eis que uma hora a bios ñ reconhecia o hd e fuça daqui mexe dali e necas
numa dessas eu havia retirado a parte frontal do pc,depois de umas horas e quase ter jogado o hd pela janela,descobri que o problema era no botão que liga,blz
vou eu lá remontar o pc,a parte frontal ñ encaixava....forcei,ñ encaixou direito e pum,dei uma pancada de leve,já era o hd....
na epoca era um de 80Gbs novinho....
depois disso eu sempre deixo o hd por ultimo

rjbgbo

heheh
No Ubuntu várias, a versão 6.10, qdo começei, vixe foram uma 3 reinstalações.
também parei de fazer updgrade entre versões do Ubuntu.
também nunca mais uso junto Gnome e KDE
A sim ñ posso me esquecer do querido arquivo sudoers, que já entrei pelo cano, bem recente/ na versão 8.10
Isso tudo me serviu de aprendizado, e seguir os conselhos aqui postados por grds mestres.

:D Mas a maior besteira que fiz num PC, foi ainda no Windows.
Seguinte, a tempos uso meu HD particionado, SO e Dados. Então uma empresa de Internet à rádio, resolveu cabear o condomínio, onde moro, na época usava apenas o Windows 2000 professional num AMD-Duron, de 384MB RAM... Contratrei logo o serviço que mantive durante 4 anos até ano passado, qdo final/ chegou a Velox por aqui.
:D Mas então, o funcionário veio fazer a instalação e nada achar a rede no meu PC, sabem né nessas horas que vemos o qto o Windows é tão prático...  :D Lembro que meu Windows na época estava carecendo de uma reformatação.  >:( Pois bem combinei c/ o funcionário vir no dia seguinte, que iria formatar o Windows e somente o deixar no HD, p/ ele resolver o caso da rede no dia seguinte.
;D Pois é lá fui formatar, e tela de instalação do Windows 2000, ñ atentei p/ a minha partição de Dados, mandei formatar a dita cuja. kkkkkkkkkkkkkkkk Só uma tecla fez um estrago danado, mas por sorte, sou daqueles que 1x por mês fazem um backup de dados, então minha perda ñ foi total.
Mas essa foi braba foi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469