Rede entre dois PCs sem um roteador, somente hub/switch.

Iniciado por brunofin, 09 de Janeiro de 2009, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

brunofin

Olá! Estou com dois computadores, um com Windows XP e outro com Ubuntu 8.10 x64. Estou tentando criar uma rede entre os dois computadores para transferir 20GB de arquivos que estão no Ubuntu para o Windows, mas não estou conseguindo. A rede não possui nenhum roteador, os computadores estão ligados por cabos de rede até um hub/switch da Encore, desses pretos bem comum. Não faço a menor idéia de como fazer isso. Lembro que para fazer isso no Windows era só configurar um IP em uma das máquinas, alguma coisa assim, mas aqui no Ubuntu ele não conecta, aparece o ícone de dois computadores com um X no canto. Eu sei que o problema não é com o samba pois eu tenho uma rede Wireless e consigo transferir arquivos entre as máquinas sem problemas, mas 20GB simplismente demora MUITO tempo pela wireless, e não há condições de esperar tanto. Qualquer ajuda é bem-vinda.  ;D
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

brunofin

OK Eu sei que eu tenho que fazer um servidor DHCP em uma das máquinas, pelo menos eu acho que é isso. Pra mim realmente não importa em qual das duas seja, eu só preciso passar os arquivos. Me corrijam se eu estiver indo pelo caminho errado.
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube