Posso por placa de vídeo dedicada em notebook?

Iniciado por Lucaslna, 08 de Janeiro de 2009, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

Lucaslna

Olá,

sei que dificilmente um notebook possui uma PCI-16x sobrando em sua placa mãe. Mas a esperança é a ultima que morre, rsrs.

Como posso saber se ela tem uma PCI livre sem abrir?

$ lspci   -  isso me resolveria??

quando digito este comando aparece tanta coisa que fico tonto.

Tenho uma placa Intel GM 465 que vem com vídeo on board X3100, sei que não é dos piores, e roda o cubo sem problemas, mas Americas's Army fica muito lento.

Lucas

Becker

O melhor é consultar o fabricante do note, ou melhor ainda ligar para a assistência técnica de sua região.
Para outros poderem te responder necessitam saber todos os detalhes do seu hardware.

Lucaslna

Digitando lspci não dá pra ter uma idéia??

valeu

Bonner

Rapaz, perdoe-me o inxirimento no tópico, mas vou tentar te ajudar de alguma forma...
Talvez no WINDOWS vc consiga verificar se a sua placa possui o famoso soquete MXM para placas de vídeo, rodando aplicativos como Everest ou GPUZ.
Não sei se o everest pode ser emulado no Linux com o Wine, mais vale apena arriscar, o que não se garante é a obtenção de todos os dados válidos do seu hardware.

Tenta verificar o modelo do teu note, série, fabricante e as condições que ele veio (windows ou linux instalado) e posta ai que ficará mais fácil identificar =)
Forte abraço!