Modem USB ZTE MF622 - nem seguer enxerga como pen drive (storage)

Iniciado por domingos.santh, 08 de Janeiro de 2009, 11:12

tópico anterior - próximo tópico

domingos.santh

Olá pessoal, sou novo no Ubuntu, minha versão é 8.10 e estou gostando muito passei por alguns desafios mas todos foram resolvidos menos um. Adquiri um modem zte mf622 usb Claro 3G e não consigo nada com ele, ja verifiquei alguns posts aqui e pelo jeito todos visualizaram ele pelo menos como um storage, mas no meu caso nem seguer meu Ubuntu encherga ele com um pen drive. Alguem sabe o que fazer?
Quando executo um lsusb aparece a linha usb lá mas sem nada na frente só o endereço mesmo. Pelo que li se ele não reconhecer e não aparecer a descrição do modem não tem como continuar. E li também que nessa versão 8.10 era pra ser tudo automático mas nada !!!! Alguém pode me ajudar??

Obrigado!!

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

domingos.santh

verifiquei o link acima, executei todos os procedimentos mudando somente as caracteristicas do meu modem, até instalei o programinha da VIVO, mas não deu certo, não detecta mesmo meu modem. Curioso que agora ao executar lsusb aparece um nome na frente do modem:

.
.
Bus 001 Device 011: ID 19d2:2000 ONDA Communication S.p.A.
.
.

Outra coisa, fiz o teste com um modem de um amigo um outro modelo da TIM, e enchergou na hora.
Quando executei o gnome-ppp no modem do meu amigo, em Configuração -> Detectar modem.
Detectou beleza, e funcionou.
Mas quando volto novamente meu modem ZTE MF622 e entro no gnome-ppp Configuração -> Detectar modem em qualquer dos dispositivos me dá a mensagem: "Nenhum modem foi encontrado em seu sistema".

Continuo tentando.... nem pensar em voltar pro Windows!!