Novato no forum...com micro novo

Iniciado por Big Boss Fernandes, 15 de Março de 2006, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

Big Boss Fernandes

Amigos boa noite....comprei um micro essa semana...e gostaria de instalar uma distribuição linux para começar a estudar esse maravilhoso sistema...eu tenho uma partição com windows por causa do delphi que eu uso na faculdade...queria colocar linux..para ouvir musica..acessar net...fazer trabalhos...ver filmes....so que aminha maquina é um Semprom 2800 754...ele veio com uma placa ECS 760GX com video onboard e com chipset SIS...e eu queria configurar a resolução do meu video para 1280x1024 85hz....pois meu monitor fica com uma imagem muito boa nessa resolução....é um Flatron F700P...e com resoluções abaixo disso ele é muito complicado de configurar a tela...as bordas tem algumas deformações....

Estou com kurumin...instalado nesse momento...vcs acham que eu deveria trocar o Kurumin pelo Ubuntu ???

Quais seriam os ganhos com isso ?

agente100gelo

Na verdade, só vai testando ;)

O Kurumin usa o KDE, e o Ubuntu usa o Gnome, e eu particulamente prefiro o Gnome... mas gosto é gosto, né? :)

Teste! São duas distros muito boas para iniciantes.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

CBotelho

Kuruim tem o lance dos codecs e tal...
Parece que lá roda WMV de boa...sem precisar penar...

theprimata

Citação de: "CBotelho"Kuruim tem o lance dos codecs e tal...
Parece que lá roda WMV de boa...sem precisar penar...

cara pra rodar wmv no ubuntu eh facil eh soh instalar os coodecs e depois intalar o Mplayer, da
trabalho quase nenhum, o kurumin eh uma boa ditri, mas axei o ubuntu mais estavel pd ser soh
má impressão.
Tudo q vc faz numa ditri vc faz em todas as outras, umas dão mais trabalho, umas são mais rapidas...

mur

eu achei o kurumin bem legal pra começar... mas só começar mesmo, porque achei muito instavel e problematico dependendo que for instalar...
eu achei que o K/Ubuntu pra um iniciante pode dar um pouco de dor de cabeça se o usuario não for paciente e buscar as informações...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

denisbr

Citação de: "Big Boss Fernandes"
Estou com kurumin...instalado nesse momento...vcs acham que eu deveria trocar o Kurumin pelo Ubuntu ???

Você pode rodar a versão LiveCD do Ubuntu para testar a resolução do monitor e alguns aplicativos.
Só lembrando que no Livecd o desempenho é um pouco menor.

Depois para instalar os plugins para filme, etc é bem fácil, eles não acompanham por questões de licenças (longa história), mas nada impede de você adicionar eles manualmente (e é mais fácil que andar para frente) :-)