Meu Kubuntu Intrepid

Iniciado por 0tacon, 02 de Janeiro de 2009, 06:04

tópico anterior - próximo tópico

0tacon

 [aeeew consegui postar o primeiro tema desse ano!  8) ]

A falta de novidades - e de ícones decentes - me deixaram sem inspiração... E a inutilidade de 99,9% dos plasmóides também desanima. Apesar das possibilidades que o plasma oferece, ainda não inventaram um dock decente, um monitor de cpu que seja ao menos tão bom quanto o conky e um mostrador de conteúdo de pasta que pese menos que o dolphin para carregar todo o conteúdo. Então, fiz o melhor que pude, usando Cairo-dock, Compiz e Emerald, como sempre.



Pelo menos a performance está ainda melhor que no tema anterior. o Kubuntu anda generoso com meu Lentium 4.




sylvester

Muito bonito otacon!
Só vou ter de pedir-te para editares o tamano das imagens pois não estão de acordo com  as Regras de Utilização do Fórum

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

carlosaluisio

Lindão.

Uma pergunta: Como eu tenho usado o Ubuntu , e não o Kubuntu (para KDE, uso Big Linux), pergunto se os temas default do Oxygen do KDE4 estão ainda com os problemas chatos de aparecerem um montão com uma "?" (interrogação), ou se todos os temas dos icones estao corrigidos e aplicados.

Sds.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

d3k

Realmente a costumização do KDE 4.1 é horrível. Os plasmanoid's quase todos não tem ultilidades, aliás que eu ache útil só o Relógio Analógico e o MacMenu.
Mas mesmo assim 0tacon conseguiste fazer um desk bem legal. :]

Pergunta: Como conseguiu retirar o nome nos ícones?  ;]
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

0tacon

Citação de: deck.fox online 02 de Janeiro de 2009, 12:23
Pergunta: Como conseguiu retirar o nome nos ícones?  ;]
ahn sim, é sobre o tema anterior... Bem, no KDE 4 não se cria ícones na área de trabalho pelo jeito típico ¬¬ A forma mais fácil é criar o atalho numa pasta e arrastar do plasmóide plasmoide (maldita reforma ortográfica) "folder view" para o papel de parede... Aí, você clica com o botão direito sobre o ícone, vai em "Icon Settings" > "Application" e apaga o nome. Só isso.
E eu não acho ruim a personalização do KDE 4.1, eu ate gosto. O problema é que o potencial do plasma ainda não foi explorado, e ainda não convenceram aos usuários que não se coloca ícones na área de trabalho - apenas plasmoides. Atualmente, existem mais "widgets" úteis para o superkaramba que para o plasma. E o superkaramba é um superlixo ¬¬

CitarUma pergunta: Como eu tenho usado o Ubuntu , e não o Kubuntu (para KDE, uso Big Linux), pergunto se os temas default do Oxygen do KDE4 estão ainda com os problemas chatos de aparecerem um montão com uma "?" (interrogação), ou se todos os temas dos icones estao corrigidos e aplicados.
Isso estava assim até o KDE 4.1.0. Está corrigido agora.