Wine - Erro ao instalar o Inksaver 2.0

Iniciado por Lopez Tech, 31 de Dezembro de 2008, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

Lopez Tech

Olá. Tudo bem? Bem, instalei o Wine no meu Ubuntu 8.10 há uma semana. Então, decidir instalar o programa Inksaver 2.0, que também uso no Windows ( meu HD possui 3 partições). Para acessar a pasta aonde está o arquivo '.exe':

desktop@ubuntu:~$ cd /home/felipeflsantos/Desktop
desktop@ubuntu:~/Desktop$

Para instalar o programa:

desktop@ubuntu:~/Desktop$ wine inksaver20500.exe

Tudo corria bem até a finalização, onde apareceu este erro, numa caixa de diálogo chamada "Severe":

"RegDBGetKeyValuEx failed.
Key: SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Spooler\
"

Ao clicar em OK, a caixa de diálogo some e no terminal, aparece esta mensagem, depois de cancelada a instalação:

desktop@ubuntu:~/Desktop$ fixme:ntdll:RtlNtStatusToDosErrorNoTeb no mapping for 8000000a

Parece um erro de registro, típico do Windows. O que será?

Lopez Tech

Olá. Lendo alguns tópicos descobrir o CUPS. Para acessá-lo, usei este endereço: http://localhost:631/printers/  . Tudo OK, mas não consegui encontrar nenhuma opção para administrar o nível de tinta. Eu li em outro tópico que, como o Inksaver altera as configurações de impressão do Windows, seria impraticável no Wine. E parece ser verdade. Existe outro programa, estilo Inksaver, para Linux, que controle o nível de tinta?

Lopez Tech

Obrigado pela ajuda de todos. Pesquisei com conhecidos da área, que me convenceram da incompatibilidade do Wine com o Inksaver.

Tópico encerrado.

livre1

Você acho outro que seja compativel com linux?

Pessoal aproveitando o topico, vou perguntar se eu instalar um software do windows, pelo wine, e se ele for um malware, ele funcionara?