Formatar XP sem perder Ubuntu?

Iniciado por deLiz, 31 de Dezembro de 2008, 11:58

tópico anterior - próximo tópico

deLiz

E ae gente

Primeiramente, me desculpe se postei na área errada, realmente nao achei uma que fosse 100% compativel com o assunto  :P

É o seguinte, eu uso Ubuntu e Windows XP SP2, o Ubuntu pra usos gerais (Internet, Fotos, Vídeos e blá blá blá) e o XP só pra jogar, e alguns programinhas de edição de vídeo/fotos que não funfam muito bem no Ubuntu..

O Problema é que deu erro no Windows, deve ser algo como um bad block, e agora preciso formatar o Windows, só que realmente não quero mexer em nada do meu Ubuntuzinho..

Tem como fazer isso? Nao quero fazer backup de nada, ta funcionando tao bem, do meu jeitinho  :(
Só esse windows caca pra dar problema mesmo..

Felix

O único problema que você terá será com o Grub, mas para resolvê-lo, antes de formatar dê uma lida neste tópico:
Mil e uma maneiras de recuperar o Grub.

Seguindo tais procedimentos não haverá problemas em voltar o Ubuntu do jeito que está.

deLiz

Nao entendi muito bem, amigo

Eu posso formatar o windows normalmente? Estou meio perdido aqui, nao sei bem quais os procedimentos tomar seguidamente..  ???

Felix

Sim, você pode formatar o windows, mas perderá o Grub com isso, assim inicializará somente o windows, mas se você ler o tópico que eu recomendei, fazer um backup do grub antes é possível recuperá-lo sem mais problemas.

deLiz

Citação de: Felix online 31 de Dezembro de 2008, 13:45
Sim, você pode formatar o windows, mas perderá o Grub com isso, assim inicializará somente o windows, mas se você ler o tópico que eu recomendei, fazer um backup do grub antes é possível recuperá-lo sem mais problemas.

Garantido mesmo?
Posso formatar o XP pelo CD lá? Sem problemas?
Mal pelo tanto de perguntas, é que tenho muita coisa aqui que se eu perder eu to ferrado!  :P

HelderC

Pode ir em frente colega, é garantido mesmo, o unico problema que vc terá é com o Grub que será apagado assim como disse o colega Felix.

Mas vc deve ficar atendo a qual partição você vai formatar para nao formatar a partição errada.

deLiz

Incomodando de novo   :P

Posso copiar os arquivos do windows pro meu linux? Se sim, como? :O
Eu li uns tal de SSH ae, mas nao entendi necas  :-\

E que metodo voces me recomendam pra recuperar o grub?
Eu gostei duma dica do pintinho, do Install CD, só que ele fala que é pra usar o Alternate CD, e eu nem tenho  :-X

jomafras

Vc pode copiar seus arquivos Windows para o Linux (copiar, colar pelo Linux ) mas só vai conseguir abrir os textos, multimídia (audio, vídeo), etc., sendo que os arquivos próprios do Windows (exe, por exemplo, não).
Um dos métodos mais usados e mais eficientes para recuperar o Grub (eu sempre uso) é o do Live CD, IV, Um Site Gringo.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog