Qual atualização está fazendo isso?

Iniciado por feliperama, 30 de Dezembro de 2008, 12:05

tópico anterior - próximo tópico

feliperama

Olá pessoal, olha que coisa maluca:

Eu instalei o ubuntu 8.10 em um notebook lenovo SL500, que conhecidamente o thinkpad "falsificado" dele não funciona todas as teclas de funcionalidades do thinkpad, mas pelo menos dá para usar o note já que as tradicionais funcionam, basta escolher a opção de layout  brazil -> thinkpad, na instalação.

No entanto, depois que eu fiz a atualização dele, logo após a instalação, a tecla do caracter "?" parou de funcionar, isso sem nem mudar o teclado. Testei outros layouts, mas obviamente não funcionou. Resultado: Reinstalei o ubuntu e funfou, e nem me arrisquei a fazer as 206 atualizações.

Alguma idéia de qual pacote/atualização pode estar causando esse problema?

Abraços,
feliperama

elvisricardo

Olá amigo...
bom eu não faço ideia... mas seu teclado é abnt-2, abnt ou US ???
porque mesmo que após a atualização ele perca a interrogação voce poderia
utilizar um outro layout para utilizar a tecla =) voce disse que testou outros
layout's, quais foram ???
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

vipseixas

Citação de: feliperama online 30 de Dezembro de 2008, 12:05
Olá pessoal, olha que coisa maluca:

Eu instalei o ubuntu 8.10 em um notebook lenovo SL500, que conhecidamente o thinkpad "falsificado" dele não funciona todas as teclas de funcionalidades do thinkpad, mas pelo menos dá para usar o note já que as tradicionais funcionam, basta escolher a opção de layout  brazil -> thinkpad, na instalação.

No entanto, depois que eu fiz a atualização dele, logo após a instalação, a tecla do caracter "?" parou de funcionar, isso sem nem mudar o teclado. Testei outros layouts, mas obviamente não funcionou. Resultado: Reinstalei o ubuntu e funfou, e nem me arrisquei a fazer as 206 atualizações.

Alguma idéia de qual pacote/atualização pode estar causando esse problema?

Abraços,
feliperama

Essa mensagem já tem mais de um mês mas sempre vale a informação...

Teve uma atualização que "babou" o meu teclado também, mas dois ou três dias depois reatualizaram o pacote e voltou ao normal... Não lembro o nome do pacote, mas só queria registrar que não precisa ficar com medo das atualizações pq provavelmente agora já vai funcionar se vc atualizar.

Felix

para evitar problemas desse tipo, eu depois de apanhar com o mesmo problema, desativei dos repositórios as atualizações marcadas como 'Proposed' e 'Sem Suporte'. Mas sim, o problema já foi resolvido