Quero me livrar do Tio

Iniciado por unfear, 14 de Março de 2006, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

unfear

hehem seguinte muitas vzees quando abrimos um arquivo de texto ele criar um arquivo do tipo nomedoarquivo~ , acho que é arquivo temporario ne? bom só que mesmo depois de eu ter já fechado e excluido o arquivo original, ficam estes arquivos ocultos em alguns diretorio, meu Desktop por exemplo está com 50 deles e apenas um arquivo normal hehe, ai começa a ficar enjoado de catar um arquivo no meio de 50, como eu faço para eliminar eles? já que acionando a opção de visualizar arquivos ocultos não adianta, tenho que limpar alguma coisa? temp, cache?

denisbr

Olá, geralmente estes são arquivos de backup criados pelo próprio editor de texto.

Para que eles não seja criados, você precisa configurar o seu editor de texto, por exemplo no vim:

Setando o vim para não fazer backup
Por padrão o Vim vem com um arquivo de configuração .vimrc que a cada arquivo aberto com o vim ele cria um backup do arquivo chamado
Código:
nome_do_arquivo~

Para remover isso, abra o seu .vimrc que normalmente está em seu diretório home e modifique a linha:
Código:
set backup

Para:
Código:
set nobackup

Fonte: http://forum.slacklife.com.br/viewtopic.php?t=1462&sid=5dfe3a4057346b3cee8ac2270ef6638d

Para remover todos os arquivos, faça:
$ rm *.*~

unfear

agente100gelo

Se os backups foram gerados pelo Gedit.
Vá na opção Editar > Preferências > Editor e desmarque a opção de backup.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson