Ver os arquivos do windows com Ubuntu 8.10

Iniciado por leandro.mat, 27 de Dezembro de 2008, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

leandro.mat

Olá pessoal,

sou usuário do Linux ( Ubuntu 8.10) há poucas horas. Fiz a instalação do Ubuntu pelo "wibu".  Quando eu rodei o Live-CD eu conseguia montar o HD e visualizar tudo que estáva nele . Mas quando resolvi instalar (do modo que comentei acima) eu não consegui mais ver os dados que agora ficaram na partição do Windows (NTSF). Continuará sendo possível ver estes dados ? Executtar ? Copiar ? Ou só terei acesso a eles se eu fizer o boot no windows ?

Obrigado

VB5

leandro,

"wibu"??... não recomendo instalar o Ubuntu dentro do W$, que é o que parece ter sido feito. Sugiro  que faça uma instalação dual-boot, mantendo as partições separadas. De todo modo, o que ocorre é que sua partição W$ parece não estar sendo montada no boot. Por favor execute no Terminal o comando

sudo disk -l

e poste o resultado aqui. Ainda no terminal, execute

sudo gedit /etc/fstab

e poste igualmente o resultado.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Oscarface

Para vc visualizar os dados,vai em Sistemas de Arquivos e clica na Pasta /host.

Espero ter ajudado.

leandro.mat

OLá pessoal, muito obrigado pelas dicas e me desculpe pela demora no feedback. Consegui usando o ntfs-3g montar o sda1 onde estão gravados os dados do windows e agora posso visualizar perfeitamente meu arquivos antigos.

Vb5 você tem razão eu escolhi sim a pior opção para instalar o Linux na minha máquina. Mas acontece que fiquei inseguro de fazer a formatação que o ubuntu sugeria, porque ele não estava enxergando a partição do Windows e como sou absolutamente leigo em Linux, achei que ia acabar formatando meus dados sem querer. Agora que consigo fazer algumas configurações básicas no Linux, meu windows já era !! Daqui a pouco vou começar um back-up e tentar ficar só com o Linux

Obrigado novamente pessoal !
[]'s

L.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB