como visualizar as janelas 3d do compiz do ubuntu 8.04

Iniciado por edgomes30, 05 de Outubro de 2008, 12:22

tópico anterior - próximo tópico

edgomes30

Vinicios, como posso instalar este plugin "Cube caps" se nele eu tenho a opção de por imagens... o cubo vai ficar bem legal! até+

vinicius_aleao

Citação de: edgomes30 online 21 de Dezembro de 2008, 18:39
Vinicios, como posso instalar este plugin "Cube caps" se nele eu tenho a opção de por imagens... o cubo vai ficar bem legal! até+

Verifique se você tem o plugin "Cube caps" (ou "coberturas do cubo") no Settings Manager do Compiz. Se você tiver o fusion-icon, clique sobre ele com o botão direito e selecione "Settings manager". Depois procure por "Cube caps" (ou "coberturas do cubo", não tenho certeza se um ou outro porque estou com uma versão mais recente) e marque-o. Gire o cubo e você deverá ver as imagens do compiz-fusion e do compiz nas coberturas.

Se você não tiver esse plugin, verifique se você tem o plugin "Cube reflection and deformation". Se for este o caso, então é porque você tem a versão mais recente do compizconfig, e o procedimento muda. Poste aqui (se for isso mesmo) que eu te ensino a colocar as coberturas.

edgomes30

é... acho q devo ter a versão mais recente pq não tem o plugin "cube caps" (cobertura do cubo) só este outro "reflexão e deformação do cubo" (o cubo vira cilindro), mas estou usando o cubo mesmo... até +!

vinicius_aleao

Citação de: edgomes30 online 22 de Dezembro de 2008, 14:58
é... acho q devo ter a versão mais recente pq não tem o plugin "cube caps" (cobertura do cubo) só este outro "reflexão e deformação do cubo" (o cubo vira cilindro), mas estou usando o cubo mesmo... até +!

Ah, Edgomes, então é nesse plugin ("cube reflection and deformation") que você pode ativar as coberturas do cubo. Abra-o; na primeira aba ("Cube caps"), expanda a seção "Aparência". Logo você verá os espaços para carregar as imagens superior e inferior do cubo. Lembre-se que aparecerá a imagem que estiver no topo da lista. Depois disso, expanda a seção "Comportamento" nessa mesma aba e marque as opções "Desenhar face superior" e "Desenhar face inferior" -- sem isso, os cube caps não aparecem. Pode girar o cubo que você os verá. Se você achar que eles estão meio desproporcionais, teste ativar/desativar outras opções nessa seção "Comportamento" que você notará algumas diferenças. Aqui ficou melhor ativando apenas as que eu citei e desativando as outras.

Boa sorte!

edgomes30

Olá Vinícios,
é justamente esse plugin (Cube Caps) que não tenho.... como posso instalar ele? abçs!

vinicius_aleao

Não, Edgomes, você não entendeu. O "cube caps" não existe mais porque você pode colocar as coberturas do cubo através desse novo plugin "cube reflection and deformation", entendeu? Então releia meu post anterior e siga minhas orientações que não tem erro.

edgomes30

Vinicius, obrigado pela dica! descobri onde eu estava pecando... ativando este o plugin "cube reflection and deformation" consegui mudar a imagem, como não queria o cilindro, eu "desligava o pluguin".... ai descobri que nas abas que vc descreveu, bastava clicar na aba deformação e na caixa de opções deixar "nenhum".... dai volta a ser um cubo e com as imagens! foi falta de atenção minha.... mas agora o cubo esta como queria, com imagens em cima e embaixo! esta perfeito! mais uma vez, obrigado e Feliz Natal e ótimo Ano Novo!!

vinicius_aleao

Citação de: edgomes30 online 25 de Dezembro de 2008, 00:53
Vinicius, obrigado pela dica! descobri onde eu estava pecando... ativando este o plugin "cube reflection and deformation" consegui mudar a imagem, como não queria o cilindro, eu "desligava o pluguin".... ai descobri que nas abas que vc descreveu, bastava clicar na aba deformação e na caixa de opções deixar "nenhum".... dai volta a ser um cubo e com as imagens! foi falta de atenção minha.... mas agora o cubo esta como queria, com imagens em cima e embaixo! esta perfeito! mais uma vez, obrigado e Feliz Natal e ótimo Ano Novo!!

Desculpa a demora pra responder, edgomes, estive com problema na internet esses dias. Fico feliz que você tenha resolvido o seu problema. E um feliz natal (atrasado, hehehe) e um ano novo perfeito pra você. Abraço!