Desabilitar serviços desnecessários

Iniciado por hide, 14 de Março de 2006, 11:17

tópico anterior - próximo tópico

hide

Através do menu "Sistema-Administração", são poucos os serviços que eu posso desabilitar. Tem muita coisa que não uso e só serve pra comer memória e deixar o sistema mais lento, como Bluetooth, PCMCIA, Cups (não tenho impressora alguma) e um esquema de impressora HP. Como faço pra desabilitar isso? Tem que recompilar o kernel ou essas coisas estão carregadas como módulos?

Alysson Neto

Entra em /etc/init.d dai da em cada serviço que tu não usa um sudo chmod -x e boa... se tu procurar no forum tem uma lista dos que tu pode tirar de boa
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

hide

Ainda tem bem mais coisa que posso desabilitar, como o bluetooth... mas não tá nessa pasta. E mesmo dando chmod -x, mostra mensagens de erro, de tentar executar e finalizar os processos e eles não serem executáveis. E agora, algum outro jeito?

Alysson Neto

Logico que esta nesta pasta o bluez-utils e cola o erro que ta dando que fica mais facil ajudar outra coisa o chmod -x tem que ser como root então tem que ter o sudo na frente para ter efeito, aqui eu tiro tudo assim que não uso e da certo
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,