imagem iso? resolvido

Iniciado por jammesmendes, 27 de Dezembro de 2008, 21:53

tópico anterior - próximo tópico

jammesmendes

bem pessoal, tenho uma duvida. Baixei a alguns dias pelo wubi o ubuntu 8.10, certo!
Quando o wubi terminou d baixar o programa nao instalei o programa d imediato, abri a pasta em q foi baixado o programa, e lá havia um icone como o nome imagem iso (ubuntu). Essa tal imagem possuia 699Mb. Gravei essa imasgem isso num cd. Queria saber se essa imagem iso é a mesma imagem "iso"  que se tanto fala, quero dizer, é a imagem q se deve gravar em um cd, pra se ter o ubuntu.
Lembrando q a imagem q gravei nao inicia nenhum programa por meio de boot. tenho um pc com dvd/rw, sendo q o boot esta habilitado por meio do cd. No pc tenho o XP rodando.

VB5

jammes,

Lembrando q a imagem q gravei nao inicia nenhum programa por meio de boot. tenho um pc com dvd/rw, sendo q o boot esta habilitado por meio do cd. No pc tenho o XP rodando.

você deve ter extraído e gravado os arquivos que compõem a imagem atravé do WinRAR, que por default assume para si a extensão .ISO. Nesse caso, ele jamais dará boot... o que se deve fazer é usar um programa como o NERO e escolher a opção "Queimar imagem no CD", ou semelhante. Feito isto, basta indicar onde está o arquivo .ISO baixado e pronto... Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB