mais perdido que outra coisa na instalação

Iniciado por bode nervoso, 27 de Dezembro de 2008, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

bode nervoso

Olá galera, estou (já instalei) o ubuntu no meu pc, em um HD de 40G que tenho e no outro HD (160G particionado em 2, está o windows) minha duvida é, não faço a MINIMA ideia de como fazer a instalação decente, não sei nada daquelas extensões ext3, swap, /home, etc e tal. queria saber, me desculpem se não é local apropriado, o que é cada uma, e como deve fazer pra fazer uma instalação correta e funcional.

ps.: quando instalei aqui o ubuntu (do meu jeito pião) o hd não aparece mais quando inicio pelo windows.. é normal, tem como fazer ele aparecer, porque eu queria tipo, particionar esse HD 40 e o espaço que não tivesse a instalação do ubuntu eu pudesse acessar do windows também.

agradeço a atenção.

abraços

mariojr

Partição Swap use apenas se tiver menos de 1Gb de memória.. se tiver mais que isso nem precisa.. crie apenas uma partição " / " e pronto

Swap é só pra ele jogar coisas que deveriam estar na memoria quando se tem pouca memoria.. tipo a memoria virtual do windows.. eu nunca uso..

no windows nao tem jeito seguro se ver os arquivos das particoes linux.. vc ateh pode instalar os drives pra ele abrir.. mas ele libera todos os arquivos do sistema do linux pra qualquer virus do windows acabar com eles..

k7br

Salve!
Não entendi direito a pergunta ,mas...aqui vai a minha sugestão :
Instalação do Ubuntu , deixar mais ou menos 10GB para a(/) raiz e o restante para a home .
Agora... para visualizar as partições do Linux no Windows você tem o  Ext2IFS ou Explore2fs

Boa sorte! ;)