Apresentação, e Icones no Ambiente de Trabalho

Iniciado por joaopaz, 26 de Dezembro de 2008, 02:41

tópico anterior - próximo tópico

joaopaz

Olá,
O meu nome é João e sou um convertido recente ao mundo do Linux :)

Há já muito tempo que queria experimentar este SO mas um par de máquinas paradas em casa (um PC com pouco uso e um portátil antigo a caminho da reciclagem) deram-me o motivo perfeito! Depois de algumas pesquisas acabei por me decidir pelo Ubuntu (e pelo Puppy para o portátil) e aqui estou - ainda enfeitiçado com o que tenho vindo a descobrir!
O Ubuntu é fantástico e vou ter que estudar e aprender isto tudo a sério - mas a facilidade de instalação, a detecção/instalação automática da minha net, a forma como encontrou os meus PCs Windows (e entrou nas suas pastas partilhadas sem que estes o vissem) a leveza e limpeza geral do interface ... converteram-me em absoluto em menos de uma hora.
Por isso esta apresentação é também um agradecimento a todos os que trabalham neste ambiente!

Neste momento estou a usar o Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - e a ler a documentação online.

Uma dúvida muito básica (pode ser?) - Ícones no Ambiente de Trabalho:

Depois da instalação nenhum ícone é presente no ambiente de trabalho, apenas os dois painéis, em cima e em baixo. No entanto a documentação refere-se aos ícones "Computador" e "Pasta Pessoal", por exemplo. Por isso:
a) Queria confirmar que é "normal" não aparecerem no ambiente de trabalho logo após uma instalação.
b) Qual o método correcto de apresentar ícones no ambiente de trabalho? O "Computar" e "Rede" apenas os arrastei de "Locais", mas não consigo fazer o mesmo com a "Pasta Pessoal" ("Não pode copiar uma pasta para dentro de si própria"). Como é referido na documentação, gostaria de o conseguir fazer, correctamente.

Desculpem esta apresentação longa,
e obrigado pela leitura e eventual ajuda!
8)

flsantos

Olá João, bemvindo ao fórum.

Resposta a) É normal não aparecerem ícones no ambiente de trabalho.
Resposta b) Quanto aos ícones no desktop basta fazer alt+F2 e escrever gconf-editor (executar) aí na lista siga o esquema apps>nautilus>desktop na janela pode carregar nas "caixinhas" : computer_icon_visible (Computador); home_icon_visble (home), network, etc...

Espero ter ajudado e boa sorte nem desista à primeira dificuldade.

felipeborges

Bem vindo ao fórum!

Assim que possível, altere o título do seu tópico para que se encaixe nas regras de utilização.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

joaopaz

Citação de: flsantos online 26 de Dezembro de 2008, 13:06
Olá João, bemvindo ao fórum.

Resposta a) É normal não aparecerem ícones no ambiente de trabalho.
Resposta b) Quanto aos ícones no desktop basta fazer alt+F2 e escrever gconf-editor (executar) aí na lista siga o esquema apps>nautilus>desktop na janela pode carregar nas "caixinhas" : computer_icon_visible (Computador); home_icon_visble (home), network, etc...

Espero ter ajudado e boa sorte nem desista à primeira dificuldade.

FLSantos,

Obrigado pela ajuda! Era isso mesmo.

joaopaz

Citação de: felipeborges online 26 de Dezembro de 2008, 13:09
Bem vindo ao fórum!

Assim que possível, altere o título do seu tópico para que se encaixe nas regras de utilização.

Felipe,

Obrigado, e

Feito.