Player de música

Iniciado por Xin, 25 de Dezembro de 2008, 23:27

tópico anterior - próximo tópico

Xin

Olá...
Sou um novo usuário do linux, instalei o Ubuntu 8.10 na minha máquina e ainda não estou familiarizado com o novo sistema...
Estou procurando um player de música com características semelhantes ao winamp.
Utilizava o winamp versão 5.541 com o qual eu conseguia gerenciar músicas: criar listas de reprodução personalizadas,monitorar todas as músicas executas, nunca executadas, monitorar pastas, etc. Gostaria de um semelhante, não é necessário a reprodução de vídeos...
Se alguém puder me informar, por favor o faça...
"Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque."

adilson bts

identico ao winamp acho dificio, mas quase todos os players no linux executam quase todas as funções do winamp... em aparencia pode ser o bmp, o xmms ou o audacious.... mas também tem o toten, o kaffeine, smplayer, amarok e vai indo... tem varios, vai experimentando e escolhe o que vc quer
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

felipeborges

Por padrão no Ubuntu já vem um fantástico, meu preferido, Rhythmbox. Faz as playlists a partir de pastas do sistema, organiza a biblioteca por artista, album e etc... conta as visualizações de cada mídia, sintoniza rádios, assina podcasts, e ainda tem acesso a lojas online onde a musica está em creative commons (Magnatune, Jamendo...) além de poder ser melhorado com scripts, plugins e etc...

Uso também o Audacius como nosso colega disse, e visualmente é muito parecido com o Winamp.  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

douglasjam

Também recomendo mto o Rhythmbox, e como disseram, já vem com o Ubuntu.
<hr>
Developed by Douglas Jam - 12/2008

achteutis

Citação de: adilson bts online 25 de Dezembro de 2008, 23:53
identico ao winamp acho dificio, mas quase todos os players no linux executam quase todas as funções do winamp... em aparencia pode ser o bmp, o xmms ou o audacious.... mas também tem o toten, o kaffeine, smplayer, amarok e vai indo... tem varios, vai experimentando e escolhe o que vc quer

Olá, Xin.

REcomendo o audacious, fortemente. Alguns motivos: 1) tem a interface muito parecida (muito mesmo) à do winamp 2.0. Não é a minha favorita, porque o audacious não maximiza, etc. Mas, motivo 2) e principal: a qualidade de som. O equalizador do audacious é fantástico, a qualidade de ganho e variação de agudos e graves realmente faz diferença. Senti isso a primeira vez que experimentei o audacious, amarok e rhythmbox na mesma máquina - estava com os três, pra testar. Quem sabe al gum desenvolvedor do audacious não lê esta mensagem por acaso: o audacious só precisa de uma interface similar - nem precisa ser tão bonita quanto - a do amarok, pra detonar geral.

Em tempo: a interface mais legal, e mais completa, é mesmo a do amarok.

-------------------

Editado:
o audacious usa as skins próprias, as do winamp 2.0 e as do xmms. Faço coleção delas.

se baixar o audacious, baixe também os plugins extras. tem uns fantásticos.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Xin

Obrigado pela ajuda pessoal...
Estou testando agora o Amarok... Ainda não peguei todos os seus macetes mas chego lá...
Quanto ao Rhythmbox usei mas não gostei... Muito limitado...
"Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque."

Kan

Citação de: Xin online 25 de Dezembro de 2008, 23:27
Estou procurando um player de música com características semelhantes ao winamp.

Audacious com skin do Winamp.  ;D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Kan

Citação de: Xin online 26 de Dezembro de 2008, 18:38
...Rhythmbox usei mas não gostei... Muito limitado...

Limitado em que sentido ???
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Xin

Eu achei ele limitado no sentido de criar playlists personalizadas, uma vez que só consegui personalizar as existentes...
Já o amarok está apresentando essas possibilidades, por outro lado tá dando um erro no monitoramento das pastas onde fica as músicas. Só consegue acessar depois que acesso o disco uma primeira vez...
Mas enquanto isto estou testando os dois ao mesmo tempo. Até cheguei a usar o audacious, mas preferi ficar tentando no amarok e no rhythmbox...

Olasimbo

Para mim o Rhythmbox é limitado por um único motivo: não tem equalizador. O Amarok é legal mas precisa de bibliotecas do KDE para rodar o que acaba tornando-o um pouco lento, fora que o equalizador não é muito bom, não traz muito ganho nas freqüências. O melhor que encontrei mesmo foi o Audacious, o equalizador é excelente (esse sim faz diferença) e eu gosto do visual pretão dele. Eu usava o XMMS na época que tinha o Feisty mas hoje em dia ele nem está mais disponível nos repositórios, então o Audacious é sem dúvida a melhor opção!

Xin

No Audacious é possível criar playlists e monitorar pastas?...
Ou apenas tocas as que vocẽ seleciona?...

achteutis

Citação de: Xin online 28 de Dezembro de 2008, 11:52
No Audacious é possível criar playlists e monitorar pastas?...
Ou apenas tocas as que vocẽ seleciona?...

Sim!!

é só clicar com o botão direito sobre a interface principal do audacious, aparece um menu, e nele tem as opções pras listas de reprodução. é só criá-las e salvá-las com um nome numa pasta - criei uma pra isso, é batata.

abraço
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Xin

Valeu...
Vou experimentar...

lueneberg

http://www.atunes.org/

recomendo,,,, se vc quiser igual ao winamp o audacius ele ate aceita skin do winamp...,,, o importante vc testar e ve o que é melhor para vc... isso é o bom da liberdade

Xin

Bem....
Eu nem ligo para a aparência...
Procuro apenas da funcionalidade!...