Converter video de AVI pra DVD (Problema Resolvido)

Iniciado por alexandrerio, 26 de Maio de 2008, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

alexandrerio

Tenho uns videos no formato AVI e estou querendo converter no formato de DVD pra que eu possa ver no dvd player desses comuns. Vi aqui no forum PyTube que converte em varios formatos, mas meu problema que eu não sei em qual seria o formato que eu devo converter pra eu pode ver no aparelho de DVD

flsantos

Eu uso o DêVêDê e funciona bem.

MaRxMR

Se for colocar legenda use o ManDVD
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=ManualManDVD&bl

Mas se não tem legenda use o DeVeDe que é mais simples
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=DeVeDe

Pelo menos eu não sei o que fazer pro DeVeDe colocar a legenda direito.

Polaco

O DeVeDe suporta legendas sim, e muito bem!  :)

É só verificar as propriedades do arquivo, posteriormente as opções avançadas, na aba da imagem abaixo:

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

alexandrerio

Obrigado a todo problema resolvido

teles

Olá pessoal.
Estou com um problema com o DeVeDe: tudo correu bem até a criação do arquivo imagem .iso, porém ao tentar gravar essa imagem no dvd com o K3B aparece uma mensagem de erro. E olhem que escolhi 'queimar imagem iso de dvd'.
Por qual razão o K3B não queimou o dvd?
Outra coisa: será que essa imagem iso vai gerar arquivos no formato vob, que compõem os dvds?

vitor

Citação de: teles online 19 de Agosto de 2008, 21:56
Olá pessoal.
Estou com um problema com o DeVeDe: tudo correu bem até a criação do arquivo imagem .iso, porém ao tentar gravar essa imagem no dvd com o K3B aparece uma mensagem de erro. E olhem que escolhi 'queimar imagem iso de dvd'.
Por qual razão o K3B não queimou o dvd?
Outra coisa: será que essa imagem iso vai gerar arquivos no formato vob, que compõem os dvds?

E a msg de erro qual é?
A img .iso tem a estrutura de um dvd normal, os diretórios video_ts e audio_ts.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

teles

Olá vitor.
O K3B inicia calculando o md5sum, coloco o disco de dvd para gravar, aparece a informação 'Iniciando a gravação do disco ...' e em seguida aparecem as mensagens de erro: 'OPC falhou. Por favor tente a velocidade de gravação 1x' e 'Erro fatal ao inicializar: Erro de entrada e saída'.
Só que o K3B não dá a opção de usar a velocidade 1x (?).
O curioso é que o DeVeDe diz que a criação do arquivo 'imagem.iso' foi um sucesso!
Aguardo ajuda.

vitor

Citação de: teles online 20 de Agosto de 2008, 14:45
Olá vitor.
O K3B inicia calculando o md5sum, coloco o disco de dvd para gravar, aparece a informação 'Iniciando a gravação do disco ...' e em seguida aparecem as mensagens de erro: 'OPC falhou. Por favor tente a velocidade de gravação 1x' e 'Erro fatal ao inicializar: Erro de entrada e saída'.
Só que o K3B não dá a opção de usar a velocidade 1x (?).
O curioso é que o DeVeDe diz que a criação do arquivo 'imagem.iso' foi um sucesso!
Aguardo ajuda.
Eu não uso o k3b, por isso não poderei ajudar de forma exata..mas tente utilizar outro gravador, o brasero quem sabe..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

willcarlosnx

Tenho uns videos no formato AVI e estou querendo converter no formato de DVD pra que eu possa ver no dvd player desses comuns. Vi aqui no forum PyTube que converte em varios formatos, mas meu problema que eu não sei em qual seria o formato que eu devo converter pra eu pode ver no aparelho de DVD

e quero passo á passo como gravar pelo k3b
esrou perdido aki

[/quote]

ReD_PHoeNiX

Eu uso o Ubuntu e o windows xp, eu adoro o ubuntu.. esse SO é muito bom mas infelizmente eu tenho q usar o windows para converter AVI em arquivo .iso de DVD com o nero vision, quando tiver um programa q faça essa conversão com a facilidade do vision ( DeVeDe e ManDVD não funcionou, eu não consegui converter ) eu deixo só o Ubuntu. Infelizmente pareçe q ninguem pensou nisso antes.. pq esses programas para Ubuntu continuam a mesma coisa ( nada funcional e para usuarios como eu, claro q para usuarios mais avançados eu não sei deve servir. ).
ReD_PHoeNiX é Cultura... diga não a cultura paga, cultura é para todos.... compartilhe...

Polaco

Citação de: ReD_PHoeNiX online 07 de Janeiro de 2009, 18:18
Eu uso o Ubuntu e o windows xp, eu adoro o ubuntu.. esse SO é muito bom mas infelizmente eu tenho q usar o windows para converter AVI em arquivo .iso de DVD com o nero vision, quando tiver um programa q faça essa conversão com a facilidade do vision ( DeVeDe e ManDVD não funcionou, eu não consegui converter ) eu deixo só o Ubuntu. Infelizmente pareçe q ninguem pensou nisso antes.. pq esses programas para Ubuntu continuam a mesma coisa ( nada funcional e para usuarios como eu, claro q para usuarios mais avançados eu não sei deve servir. ).

O que exatamente não funcionou, o programa em si ou os arquivos gerados por ele? Pessoalmente, eu considero o Devede muito mais fácil e direto que o Nero Vision para fazer conversões.  ???

CitarTenho uns videos no formato AVI e estou querendo converter no formato de DVD pra que eu possa ver no dvd player desses comuns. Vi aqui no forum PyTube que converte em varios formatos, mas meu problema que eu não sei em qual seria o formato que eu devo converter pra eu pode ver no aparelho de DVD

e quero passo á passo como gravar pelo k3b
esrou perdido aki

willcarlosnx já tentou fazer pelo Devede? o processo de criação de uma imagem .iso de um filme é bem simples, basta ir respondendo as perguntas de início que as configurações padrão já servem para boa parte dos usuários e depois, basta apenas clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem criada e gravar o disco, pode ser pelo K3B ou até mesmo pelo gravador nativo do GNOME, funciona muito bem. :)

Sobre o formato de vídeo, caso você utilize o PyTube (que infelizmente não conheço...) ou qualquer outro programa, é MPEG2 o padrão para os leitores de DVD comuns.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740