Permissões de pastas

Iniciado por alex_, 25 de Dezembro de 2008, 20:22

tópico anterior - próximo tópico

alex_

Olá

Estou começando a utilizar o Ubuntu

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop

0tacon

Citação de: alex_ online 25 de Dezembro de 2008, 20:22
Olá

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop

Craru... o único porém é que o windows algumas vezes parece ignorar a estrutura da árvore de diretórios. Tipo: quando você põe "nível acima (a seta para cima)" dentro da pasta "Meus Documentos" você vai parar... na área de trabalho! Quando na verdade o Meus documentos normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Meus Documentos. Isso sem contar o próprio desktop, que normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Desktop. Então fique atento, que as pastas em Meus Documentos e Área de Trabalho podem estar nesses lugares meio escondidos. Coisas de windows  ::)
No caso do Ubuntu, troca-se C:\ por /media/sda1. Então, sua pasta Meus Documentos do Windows deve estar em /media/sda1/Documents and Settings/seunome/Meus Documentos.

alex_

Porém quando eu vou em (isso no ubuntu)
Places -> Computer
aparece o cd o hd e o filesystem

quando eu aperto para abrir o HD onde estão meus arquivos e juntamente o windows
segue a mensagem
O contéudo da pasta não pode ser exibido
dizendo que eu não tenho permissões necessárias.

0tacon

Aperte ALT+F2 e na janela que aparecer use o comando nautilus /media/sda1 e veja o que acontece. Se ele disser que não há permissões, pode ser caso de fstab.

alex_

Não consegui acessar o meu hd ainda
botei esses comandos
nautilus
porem o meu hdestá como endereço /dev/hda1

pode ser tambem alguma permissão no windows não entendo muito

felipeborges