Dúvida newbie sobre lançador

Iniciado por Wuana_Sharlu, 14 de Março de 2006, 01:27

tópico anterior - próximo tópico

Wuana_Sharlu

Estou usando o Mecury messenger... mas ele não quer inicializar pelo ícone..
Toda vez q eu resolvo usar ele preciso abrir o terminal e digitar "mercury"...

engraçado eh q eu abro o ícone do mercury e vou no comando e esta: bash /usr/lib/mercury/Mercury

mas por algum motivo nao abre..

o q q eu posso por pra conseguir abrir pelo icone e nao pelo terminal? =\

Z1nhow

no linha do comando no icone basta vc colocar o comando usado no terminal, no caso mercury ao invés de bash /usr/lib/mercury/Mercury.

Wuana_Sharlu

eu tentei colocar somente mercury mas tambem nao funciona

Magneto

Tente indicar o caminho do executável dele, faz tempo que não uso, não lembro o nome, mas se tu descompactou ele na Home dá uma olhada na pasta do Mercury.

CBotelho

eu ainda nem consegui instalar o mercury!

Magneto

CBotelho

Citação de: "Agent Orange"Tenta pegar .deb aqui:

http://www.mercury.to/index.php?page=Downloads
So pra saber se eu to fazendo certo...
Como eu instalo?
sudo dpkg -i ***.deb

Certo?

Magneto

abre um terminal e digita sudo dpkg -i e o nome do pacote, aqui no caso é mercury-messenger_1710_S7_i386.deb ficando:

sudo dpkg -i mercury-messenger_1710_S7_i386.deb

Não esqueça de abrir o terminal onde tu salvou o arquivo, ou para falicitar abre o terminal, digita sudo dpkg -i  e arrasta o pacote para o terminal, não esqueça dos espaços, tem que ficar como eu escrevi logo acima.

CBotelho

Citação de: "Agent Orange"abre um terminal e digita sudo dpkg -i e o nome do pacote, aqui no caso é mercury-messenger_1710_S7_i386.deb ficando:

sudo dpkg -i mercury-messenger_1710_S7_i386.deb

Não esqueça de abrir o terminal onde tu salvou o arquivo, ou para falicitar abre o terminal, digita sudo dpkg -i  e arrasta o pacote para o terminal, não esqueça dos espaços, tem que ficar como eu escrevi logo acima.

root@cassio:/home/cassio/Downloads # sudo dpkg -i mercury-messenger_1710_S7_i386.deb
Selecionando pacote previamente não selecionado mercury-messenger.
(Lendo banco de dados ... 116827 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando mercury-messenger (de mercury-messenger_1710_S7_i386.deb) ...
Instalando mercury-messenger (1710_S7) ...

root@cassio:/home/cassio/Downloads # mercury
Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)
Unable to Launch Java Application: Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)

E ai?

Magneto

Não precisa abrir como root e nem na pasta onde instalou, tu tem Java instalado?

CBotelho

Citação de: "Agent Orange"Não precisa abrir como root e nem na pasta onde instalou, tu tem Java instalado?

Cara, até onde eu sei eu tenho.
Consigo abrir os teclados de site de banco... ( JVM )...

Magneto

Estranho isso, aqui acabei de instalar para ver se dava certo e tudo ok, devo dizer que não sei o que significa esta mensagem.

CBotelho

Citação de: "Agent Orange"Estranho isso, aqui acabei de instalar para ver se dava certo e tudo ok, devo dizer que não sei o que significa esta mensagem.

Me ensina a instalar o java que você usa ai,,,
Dai eu testo!
pode ser?

Magneto

Agora vi que essa versão .deb do mercuri é sem java, eu to usando o Dapper, e instalei pelo Synaptic é só procurar que ele faz o resto.

CBotelho

Citação de: "Agent Orange"Agora vi que essa versão .deb do mercuri é sem java, eu to usando o Dapper, e instalei pelo Synaptic é só procurar que ele faz o resto.

Uso o Hoary...
No Synaptic não tem mercury...so codecs chamado mercury.,..

Me ajuda ai...na real...quero muito usar a droga do mercury...odeio o gaim!