Edição de vídeos,como eu faço? (editado)

Iniciado por Mascarado, 23 de Dezembro de 2008, 04:02

tópico anterior - próximo tópico

Mascarado

Gente ,tomara que eu tenha sorte e alguém aqui mexa com edição de imagens, o negócio é o seguinte,eu tenho um arquivo no formato avi,o conteúdo é uma coletânea de episódios em sequência de um antigo programa humorístico,só que o último episódio está pela metade dando uma impressão de que a exibição foi interrompida subitamente,então eu queria saber como faz pra eu excluir essa último episódio que está pela metade conservando os demais que estão completos, que software (compatível com linux) eu uso para isso? ???
Ubuntu é tudo de bom!!!

Kamei Hyoga

instale o Avidemux.

No terminal: sudo aptitude install avidemux

É perfeito para o que vc quer fazer. Bem simples e intuitivo.

Mascarado

Obrigado pela resposta kamei hyoga,vou instala-lo imediatamente,você já teve situação semelhante a esta minha e teve sucesso usando esse programa? mais uma vez obrigado :)
Ubuntu é tudo de bom!!!

Kamei Hyoga

Se vc conhece o VirtualDub, vai se dar muito bem com esse programa. Pra cortar cenas, editar videos assim, uso o avidemux.

Felix

Pelo jeito a dúvida já foi respondida, só 'passei por aqui' para de repente pedir uma alteração no título, pois como edição de imagens eu imaginei algo referente a fotografias, enquanto na verdade seria 'edição de vídeos'.

Mascarado

Obrigado,vou experimentar o programa e deixarei minha experiência nesse mesmo tópico.

em tempo: atendendo a pedido,o título foi alterado.
Ubuntu é tudo de bom!!!

velox256

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

carlosaluisio

Exprimente também o kdenlive . Ele é muito bom, semelhante ao MovieMaker.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Kan

Citação de: carlosaluisio online 25 de Dezembro de 2008, 13:32
...kdenlive...é...semelhante ao MovieMaker.

Por alguma razão kdenlive não funciona bem sob o gnome.
O Linux ainda não tem um programa 100% funcional como MovieMaker do Windows.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

carlosaluisio

Citação de: Kan online 25 de Dezembro de 2008, 21:05
Citação de: carlosaluisio online 25 de Dezembro de 2008, 13:32
...kdenlive...é...semelhante ao MovieMaker.

Por alguma razão kdenlive não funciona bem sob o gnome.
O Linux ainda não tem um programa 100% funcional como MovieMaker do Windows.

É por isso que eu acabei gostando mais do KDE (sempre gostei mais do gnome, desde o Ubuntu 7.04).

Os programas GTK rodam muito melhor no KDE que o vice-versa. E no KDE 4, melhor ainda.

Mas o kdenlive é bem funcional, pelo menos eu achei. E bastante completo.Mas. sou um extremo amador nessa área, nem é bom dar mto pitaco, hehehe!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Kan

Citação de: carlosaluisio online 26 de Dezembro de 2008, 09:08
Mas o kdenlive é bem funcional, pelo menos eu achei. E bastante completo.

Sob KDE deve funcionar muito bem, mas sob Gnome no Hardy é uma verdadeira porcaria.

Mascarado

Gente,o avidemux resolveu meu problema,o programa é muito fácil de se manipular,a interface é bastante amigável,com este programa eu posso definir o principio e o fim de um vídeo,o princípio é representado pela letra A e o fim é representado pela letra B,então basta selecionar o vídeo salvo no computador pelo link "abrir",depois definir o princípio ou o fim clicando na letra correspondente e salvando dando um nome para esse novo arquivo derivado do vídeo original,basicamente é isso que eu aprendi apenas "fuçando" nele,espero aprender muito mais com esse software,muito obrigado aos amigos que me indicaram :D
Ubuntu é tudo de bom!!!

Kan

asghan

O cinelerra tbm é muito bom pra edição de vídeo, só não consegui instalar ele corretamente no Ubuntu,mas fica a dica !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits