novo aqui , intalacao sem formatar

Iniciado por tunedpuma, 20 de Dezembro de 2008, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

tunedpuma

ola boas , como tive um problema no pc resolvi instalar o ubuntu 8.10 no passo 4 dos 7 o programa ta a utilizar os 100% do discu , depois no 5 e pòr os dados, no passo 7 no fim aparece assim :

"as seguintes particoes irao ser formatadas :
particao #1 de SCS1(0,0,0)(sda)como ext3
partiçao #5 de SCS1(0,0,0)(sda) como swap

resumindo a minha duvida é : Sera que isto e os discos principais , pois eu nao quero formatas os discos pois nao quero perder os documentos que la tenho ..

obrigado desde ja

Rodrigo Henrique

tunedpuma na hora da instalação, você tem a opção de configurar qual driver escolher para instalar o UBUNTU!
Não estou com o meu aberto agora, ms posso te afirmar que é simples.
É escolher o driver e instalar.
Agora cuidado, não instale pelo WUBI pois é muito ruim. (É apenas um alerta!).

buka

Citartunedpuma na hora da instalação, você tem a opção de configurar qual driver escolher para instalar o UBUNTU!
Não estou com o meu aberto agora, ms posso te afirmar que é simples.
É escolher o driver e instalar.
Agora cuidado, não instale pelo WUBI pois é muito ruim. (É apenas um alerta!).

Amigo por que não instalar pelo WUBI?
O Que tem de tão ruim e o que pode dar problema?
Ouvi bastante coisa sobre o WUBI e parece ser bastante seguro e inclusive eu instalei assim no meu pc

Alakazan

Não é assim o Wubi.
Ele não é muito rruim, o fim do mundo, uma porcaria...
O que ocorre é que se perde desempenho em leitura/gravação no disco rígido porque ele estará num sistema de arquivos não nativo do linux, que é o NTFS.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

buka

Poh meu, quem ta acostumado com windows nem esquenta com isso
instalei ele com o WUBI, ta danu pra usa de boa, futuramente quando tiver tempo vou instalar o ubuntu numa partição propria
mas o WUBI pra quem ta começando eh muito bom e seguro

vinicius_aleao

Citação de: buka online 21 de Dezembro de 2008, 18:41
Poh meu, quem ta acostumado com windows nem esquenta com isso
instalei ele com o WUBI, ta danu pra usa de boa, futuramente quando tiver tempo vou instalar o ubuntu numa partição propria
mas o WUBI pra quem ta começando eh muito bom e seguro

Instalei assim para a minha irmã no notebook da minha outra irmã, e tá perfeito. O único contratempo é que, quando o Vista da pau (ou seja: uma vez por semana, mais ou menos) o Ubuntu não entra, sendo necessário entrar uma vez no Vista para poder voltar ao Ubuntu. Mas no resto, é muito bom.