[RESOLVIDO] Instalação por USB não está funcionando

Iniciado por delps, 20 de Dezembro de 2008, 01:38

tópico anterior - próximo tópico

delps

sou completamente leigo no assunto, por favor usem uma linguagem clara
tenho um HD SATA sobrando aqui em casa e queria instalar o Ubuntu 7 64 bits nels, já configurei ele no windows só pra formatar  e passar pra NTFS.
baixei a imagem .iso do ubuntu referido mas não tenho gravador de cd pra instalar pelo cd.
li sobre o unetbootin e resolvi tentar instalar ele pelo pendrive, sem ajuda de rede, segui os passos seguintes passos:
baixei este unetbootin: http://unetbootin.sourceforge.net/
executei-o e coloquei a imagem iso, depois que ele terminou pediu pra eu reiniciar, reiniciei e configurei pra placa mão dar boot primeiro pelos removíveis.
daí quando reincia aparece lá a opção de iniciar o ubuntu.
clico nela e ele começa a instalação, escolho a linguagem, configuro o teclado e depois ele dá um aviso de que não achou interface de rede, mas mesmo assim dá pra continuar, depois ele pede pra escolher um espelho de repositório (não tenho idéia do que venha a ser isso), mas nenhum que eu escolho dá certo, e a partir daí não dá pra continuar mais (tentei Brasil, EUA e Argentina).
tem também a primeira opção, que é pra configurar manualmente, mas aí ele pede pra eu informar o nome da máquina, o diretório do repositório e proxy caso exista, não enteni nenhum desses.

po alguém ajuda ae, eu to doido pra colocar um SO neste hd logo, to quase instalando o xp nele tbm. No netbootin eu especifiquei a distribuição (ubuntu 7 64bits) e coloquei a opção ubuntu 7.10 live X64 mas cai sempre nessa droga, eu já procurei na internet e é sempre a mesma bosque, depois de ter configurado o pendrive, todo mundo fala que é só dar o reboot que vai sozinho, ninguém teve problemas com esse tal repositório no meio da instalação.

nao sei o que eu fiz, mas depois de tentar umas 10 vezes deu certo.