atualizar sistema operacional

Iniciado por quasefalecido, 15 de Dezembro de 2008, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

quasefalecido

Galera eu estou com uma duvida aqui eu queria sabe se tem algum jeito de somente atualizar o ubuntu para 8.10??
eu tenho o 8.04,,,

e outra eu tenho eu não queria perder os favoritos do firefox,, alguem me dah uma ajuda ai,,,, valeu e até mais

Rodrigo Henrique

Graças a Deus, você perguntou isso eu já ia perguntar.
Para atualizar seu Ubuntu 8.04 para 8.10 (se for com cd), siga os passos a baixo.

1º Vá no menu Sistema>Administração>Canais de Software.
2º Agora vá na aba Atualização e onde tem "Release Upgrade"(lá em baixo) selecione a opção "Normal Release".
3º Feche e agora abra o Gerenciador de Atualização.
4º Logo no topo vai ter a opção de atualizar o seu ubuntu para o 8.10, clique em upgrade (ou instalar atualização, pode ser outro nome).
Pronto, espere concluir e dê ok quando pedir para baixar atualização!

Tonux

olá quasefalecido

Eu fiz a actualização e deu bronca. Fui buscar à net o 8.10 e gravei-o num CD. Formatei a partição e instalei o 8.10 'limpo'. Deu certo. Portanto, se optar por este meu exemplo, não se esqueça de salvaguardar os dados importantes e faça uma instalação limpa do 8.10. Acho que se torna mais fácil.

quasefalecido

cara eu tbm fui atualizar por esse modo e deu pau geral ,,, dai eu resolvi instalar pelo cd mesmo , pena que eu perdi todos os meus favoritos da firefox mas tudo bem,,,

se alguem sabe de algum modo que da certo ?? muito obrigado por postar ,,,, teh mais pessoal

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Felix

Citação de: felipeborges online 17 de Dezembro de 2008, 19:04
sudo apt-get dist-upgrade

:D

Exatamente isso. Uso o Ubuntu desde o 5.10 e há algum tempo já sempre faço minhas atualizações desta forma, inclusive mês passado meu HD disse adeus, daí só tinha o cd do 7.04, fui atualizando, atualizando... e agora estou com a 8.10 redondinha.

felipeborges

Citação de: Felix online 17 de Dezembro de 2008, 21:53
inclusive mês passado meu HD disse adeus, daí só tinha o cd do 7.04, fui atualizando, atualizando... e agora estou com a 8.10 redondinha.

Que trabalhão hein!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Felix

Citação de: felipeborges online 17 de Dezembro de 2008, 21:58
Citação de: Felix online 17 de Dezembro de 2008, 21:53
inclusive mês passado meu HD disse adeus, daí só tinha o cd do 7.04, fui atualizando, atualizando... e agora estou com a 8.10 redondinha.

Que trabalhão hein!

Que nada, foi 'sussegado'.